MT tem melhor resultado em exportações de milho em 10 anos

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Milho

MT tem melhor resultado em exportações de milho em 10 anos

O estado responde por 148,68 mil toneladas do grão
Por: -Eliza Maliszewski

Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) mostram que a participação do Mato Grosso nas exportações de milho é a maior em dez anos. O estado responde por 148,68 mil toneladas do grão enviado para o exterior em março. O volume representa 16,66% do total. 

Além de se destacar como o maior produtor de milho no Brasil, o Mato Grosso teve produção mais elevada na safra 17/18, em relação aos demais estados produtores. “Algumas regiões brasileiras apresentaram redução da área cultivada e estiagem no período de desenvolvimento das lavouras”, justifica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os embarques da safra 17/18 já somam 17,38 milhões de toneladas, o que corresponde a 69,36% do total dos envios ao exterior. Até a conclusão das exportações o Imea projeta um volume total de 17,62 milhões de toneladas.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink