CI

MT tem melhor resultado em exportações de milho em 10 anos

O estado responde por 148,68 mil toneladas do grão


Dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) mostram que a participação do Mato Grosso nas exportações de milho é a maior em dez anos. O estado responde por 148,68 mil toneladas do grão enviado para o exterior em março. O volume representa 16,66% do total. 

Além de se destacar como o maior produtor de milho no Brasil, o Mato Grosso teve produção mais elevada na safra 17/18, em relação aos demais estados produtores. “Algumas regiões brasileiras apresentaram redução da área cultivada e estiagem no período de desenvolvimento das lavouras”, justifica o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os embarques da safra 17/18 já somam 17,38 milhões de toneladas, o que corresponde a 69,36% do total dos envios ao exterior. Até a conclusão das exportações o Imea projeta um volume total de 17,62 milhões de toneladas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.