CI

MT vai comprar 400 máquinas para agricultura familiar

As máquinas agrícolas vão beneficiar agricultores de todos os 141 municípios


Foto: Pixabay

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), assinou o que deve ser a maior compra de máquinas para a agricultura familiar na história do estado. Foi autorizada a aquisição de mais 400 equipamentos. A assinatura do convênio ocorreu na manhã da quarta-feira (30), junto do deputado federal Neri Geller e dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Silvano Amaral (Agricultura Familiar).

Desses 400 maquinários, 280 serão adquiridos com recursos do governo de Mato Grosso e os outros 120 por meio de emendas dos deputados federais Neri Geller, Carlos Bezerra, Rosa Neide e Juarez Costa. Serão investidos mais de R$ 36 milhões nas aquisições.

As máquinas agrícolas vão beneficiar agricultores de todos os 141 municípios. “Os equipamentos vão chegar logo para ajudar a fortalecer a Agricultura Familiar do nosso estado”, afirmou Mendes.

O secretário da Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, destacou que essa ação vai ajudar os pequenos agricultores a desenvolver mais “quantidade e qualidade” na produção, gerando emprego e renda. “Esses investimentos estão focados em mecanização e tecnologia, que visam ajudar o pequeno produtor a ter mais produção em quantidade e qualidade. Assim ele tem condições de continuar na roça, gerar mais renda e emprego. Consequentemente vai ter mais qualidade de vida e dignidade para sua família”, pontuou.

*com informações do site Só Notícias

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.