Mulheres de Porto Acre (AC) recebem consultoria da Sead

Agronegócio

Mulheres de Porto Acre (AC) recebem consultoria da Sead

Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtivas de Mulheres Rurais
Por:
1411 acessos

Moradoras da comunidade Polo Leiteiro 2, em Porto Acre (AC), responsáveis por grande parte da produção da agricultura familiar do local, receberam a visita da consultora Myllena Calasans na última semana. A consultoria é feita através de uma parceria entre a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Myllene Calasans fez entrevistas com beneficiárias do Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtivas de Mulheres Rurais. “O objetivo foi identificar a repercussão do projeto e as dificuldades encontradas na execução do mesmo”, disse a consultora.

O grupo de mulheres entrevistadas participa atualmente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação da Sead que favorece a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando o processo de agregação de valor à produção.

O potencial produtivo foi identificado pela equipe da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SEPMulheres), que executa as metas do projeto. O órgão vai acompanhar a comunidade e implementar as próximas metas do programa que asseguram às mulheres do campo o acesso à cidadania e aos direitos econômicos, além de consolidar as organizações femininas produtivas rurais.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink