CI

Mulheres na liderança do agro

Neste primeiro módulo, realizado na cidade de São Paulo (SP), as participantes tiveram acesso a um conteúdo focado em liderança, estratégia e inovação


A Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, deu início às aulas da Academia de Liderança das Mulheres no Agronegócio. A iniciativa, realizada em conjunto com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), está oferecendo capacitação e aprimoramento, de forma gratuita, a 20 brasileiras que trabalham com agricultura. Neste primeiro módulo, realizado na cidade de São Paulo (SP), as participantes tiveram acesso a um conteúdo focado em liderança, estratégia e inovação.

Além de módulos sobre “Política e Contexto Macroeconômico” e “Gestão de Riscos no Agronegócio”, ministrados pelo professor Alexandre Mendonça de Barros. A proposta do programa é reverberar todo este conhecimento, que está sendo adquirido na Academia, de maneira que as participantes possam também desenvolver projetos em suas regiões, que criem redes de irmandade e que aumentem a participação feminina no agronegócio e nos espaços de poder como cooperativas, associações e sindicatos.

“Na Corteva, nós acreditamos, de verdade, que é preciso criar ações que contribuam para a igualdade de gêneros. Mais do que isso, sabemos que, para superar as desigualdades, é preciso fomentar oportunidades e capacitar as mulheres para que tenham mais chances de estar em cargos de liderança. Por isso, este programa é tão importante para nós. Porque através dele, vamos propiciar a ocupação de novos espaços”, afirma Rosemeire dos Santos, gerente de relações governamentais da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, no Brasil.    

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, com um sólido portfólio de química ativa e tecnologias em sementes. Para mais informações, acesse www.corteva.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.