Mulheres recebem capacitação na produção de plantas em vaso

Agronegócio

Mulheres recebem capacitação na produção de plantas em vaso

A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar
Por:
310 acessos

A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar

Um grupo de 15 mulheres participou, na semana passada (21 e 22/11), de um curso sobre produção de flores e plantas em vaso, no auditório do município de Fagundes Varela, junto à Escola Caminhos do Aprender. A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura, e ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, o conteúdo desenvolvido no curso contemplou tratos culturais, adubação, poda e ambientação das principais espécies cultivadas no município, como bromélias, orquídeas e gerânios. Na aula prática sobre orquídeas, as alunas aprenderam a composição ideal do substrato para as diversas variedades de orquídeas, bem como os cuidados para garantir o sucesso no transplante. "Em outra prática, todas as participantes iniciaram o cultivo de um bonsai, para continuar em casa, já que o bonsai exige tempo e cuidados para o seu desenvolvimento", destaca o extensionista.

Em abril, as mulheres já haviam realizado outro curso, de jardinagem e demandaram a continuidade das ações nessa área de habitação e paisagismo. "Com esse segundo curso elas ficaram mais capacitadas a melhorar e embelezar o entorno das residências", conclui Almeida.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink