CI

Mulheres recebem capacitação na produção de plantas em vaso

A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar


A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar

Um grupo de 15 mulheres participou, na semana passada (21 e 22/11), de um curso sobre produção de flores e plantas em vaso, no auditório do município de Fagundes Varela, junto à Escola Caminhos do Aprender. A atividade foi promovida pela Emater/RS-Ascar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura, e ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Airton de Almeida, o conteúdo desenvolvido no curso contemplou tratos culturais, adubação, poda e ambientação das principais espécies cultivadas no município, como bromélias, orquídeas e gerânios. Na aula prática sobre orquídeas, as alunas aprenderam a composição ideal do substrato para as diversas variedades de orquídeas, bem como os cuidados para garantir o sucesso no transplante. "Em outra prática, todas as participantes iniciaram o cultivo de um bonsai, para continuar em casa, já que o bonsai exige tempo e cuidados para o seu desenvolvimento", destaca o extensionista.

Em abril, as mulheres já haviam realizado outro curso, de jardinagem e demandaram a continuidade das ações nessa área de habitação e paisagismo. "Com esse segundo curso elas ficaram mais capacitadas a melhorar e embelezar o entorno das residências", conclui Almeida.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.