CI

Multinacionais são presença marcante na Farm Progress Show

Destaque fica por conta da pavimentação, evidenciado com máquinas, equipamentos e tecnologias de última geração


Empresas multinacionais se destacam na Farm Progress Show, a maior feira Americana de Tecnologia, Máquinas e Implementos, lembrando a apresentação das feiras brasileiras Agrishow e Expodireto. O destaque fica por conta da pavimentação, evidenciado com máquinas, equipamentos e tecnologias de última geração. Entre as multinacionais de maior relevância estão: Monsanto, Dekalb, Case, John Deere, New Holland, Basf, Syngenta, Pioneer, GSI.


As empresas de máquinas agrícolas surpreenderam com o tamanho dos maquinários, superior às encontradas no Brasil, segundo nos relata a enviada do Portal Agrolink Nadia Borges. “Devido ao campo aqui ser muito linear, permite a utilização desses equipamentos”. Esse fato impressionou o grupo, salienta.

Predominam na região de solos profundos, férteis, e bem drenados, com verões longos, quentes e úmidos, propriedades comerciais mecanizadas de grande porte. Os produtores do cinturão agrícola americano cultivam a maior parte do milho dos Estados Unidos. Contudo, a agricultura tem se diversificado, também são cultivos importantes, a soja, o trigo, assim como a alfafa.
 
As empresas John Deere e Case fizeram nessa terça-feira apresentação em campo evidenciando o desempenho das máquinas.

De acordo com Nadia Borges, o grupo de brasileiros que visitam a Farm Progress Show sai satisfeito com a visita, mas convicto de que o Brasil não deixa a desejar em relação à estruturação de suas feiras. “Os estandes são menos sofisticados, contudo muito organizados”, diz Nadia.
 
 
O público que participa da feira é em sua maioria adulto, uma vez que a agricultura nos EUA, em geral, é administrada por pessoas de idade elevada. Já que os jovens, em sua maior parte, não assumem diretamente a lida no campo, e buscam alternativas com trabalhos nas granes cidades. Acompanhe na Seção Fotos do Portal Agrolink a cobertura do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.