CI

Multinacional americana enfrenta oposição de senadores nos EUA


A Cargill ignorou as tentativas no Senado americano de inviabilizar seu investimento na nova fábrica de desidratação de álcool em El Salvador. Quando o projeto foi anunciado, vários senadores protestaram, afirmando que a iniciativa da Cargill tentava aproveitar-se de uma brecha na lei para importar o etanol brasileiro.


Dois projetos de lei foram apresentados tentando anular a vantagem econômica do investimento, mas até agora estão parados, em análise por comitês do Senado. A Cargill resolveu seguir em frente com o projeto, em parceria com a Crystalsev e a Cassa. "Seguimos as regras do jogo, quaisquer que sejam, e temos confiança no projeto", afirma o porta-voz da Cargill, Bill Brady. Ele disse ao Valor que a viabilidade do projeto "não depende de legislação nos EUA e que o investimento está sendo previsto por uma série de fatores", e não apenas por tarifas de importação. A nova destilaria deve gerar até 45 empregos em El Salvador e pouco mais de uma dezena no Brasil e nos EUA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.