Multinacional espanhola expande biológicos no Brasil

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Divulgação
INSUMOS

Multinacional espanhola expande biológicos no Brasil

Pioneira em soluções para eliminar pesticidas químicos e hormônios sintéticos
Por: -Leonardo Gottems

A multinacional espanhola Kimitec anunciou planos para expandir em 50% sua atuação no País, além de dobrar seu faturamento oferecendo insumos biológicos. A empresa pesquisa, desenvolve e comercializa biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura.

Para atingir o objetivo proposta para 2021, a Kimitec destaca que vai ampliar e qualificar sua equipe de campo para aproximar-se do produtor rural brasileiro. A multinacional espanhola realiza, neste momento, cerca de 200 testes, em parceria com órgãos oficiais, consultores e grandes produtores, em vários cultivos para oferecer soluções adaptadas.

De acordo com Alejandro de las Casas Pérez, CEO Internacional de Kimitec, o Brasil é um dos maiores mercados agrícolas do mundo e um País estratégico para a Kimitec. “Trata-se de um dos mercados mais exigentes e competitivos do mundo. Com parcerias estratégicas e resultados comprovados em diversos cultivos, vamos intensificar no Brasil a comercialização de nossas soluções naturais inovadoras”, pontua.

“Com o constante mapeamento das principais necessidades nutricionais dos cultivos e também do comportamento das pragas e doenças, vamos intensificar o desenvolvimento de soluções adaptadas ao mercado e aumentar a qualidade, produtividade e rentabilidade das culturas”, acrescenta.

A Kimitec é pioneira no desenvolvimento de soluções que contribuem diretamente para eliminar pesticidas químicos e hormônios sintéticos da produção de alimentos. O CEO Internacional de Kimitec explica que este contexto não se aplica somente ao desenvolvimento de soluções naturais, mas também à confecção de produtos alternativos tão eficazes quanto os químicos.

“Homogeneidade e eficiência são a chave deste sucesso. Há mais de 14 anos, a Kimitec se propõe a ter uma presença marcante neste segmento, ajudando a preservar a saúde do consumidor, intensificando o respeito ao meio ambiente e auxiliando a elevar a produtividade e qualidade dos cultivos”, destaca De las Casas.

A multinacional espanhola está presente em mais de 94 países e possui, por exemplo, filiais nos Estados Unidos, Brasil e China. Em 2019, a Kimitec inaugurou o MAAVi Innovation Center, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções naturais para a agricultura da Europa e um dos maiores centros de biotecnologia aplicada à agricultura natural do mundo. A Kimitec já investiu, desde 2013, mais de 20 milhões de euros em pesquisas e desenvolvimentos de projetos próprios e em colaboração com outros centros e entidades públicas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink