CI

Multinacional fecha acordo com brasileira em biológicos

"Alternativas que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente"


Foto: Pixabay

A multinacional Corteva Agriscience anunciou acordo com a brasileira de tecnologias microbiológicas Simbiose Agropara desenvolvimento e vendas de bioestimulantes e soluções de controle biológico para culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e outras especialidades. O objetivo, de acordo com as novas parceiras, é ampliar as soluções de manejo integrado de pragas sem baixar o potencial de rendimento e produtividade.

“Nosso objetivo é responder aos desafios sociais e ambientais dos produtores de maneira inovadora e, ao mesmo tempo, trazer alternativas que possam ser utilizadas dentro do sistema produtivo já existente. Aliando o portfólio que a Simbiose oferece com a nossa experiência em pesquisa e acesso ao mercado, poderemos trazer muitos benefícios ao produtor rural”, afirma Roberto Hun, Presidente da Corteva para Brasil e Paraguai.

“A produção de biotecnologias que oferecem alto rendimento na agricultura aliada a um baixo impacto ambiental está no nosso DNA. Sabemos que a Corteva Agriscience também tem o mesmo compromisso e é por essa razão que estamos tão entusiasmados em contribuir para o portfólio de uma empresa que é referência no setor. Com essa colaboração, os produtores têm muito a ganhar, pois terão acesso a insumos sustentáveis e as famílias terão alimentos mais saudáveis e de melhor qualidade à mesa. Acreditamos firmemente que esta será a primeira de muitas colaborações entre a Simbiose e a Corteva Agriscience”, afirma Marcelo de Godoy Oliveira, CEO da Simbiose Agro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.