CI

Multinacional francesa entra no mercado de biológicos no Brasil

Há previsão para diversos lançamentos da empresa no Brasil


Foto: Divulgação

A subsidiária brasileira do grupo francês De Sangosse acaba de anunciar sua entrada no mercado de insumos biológicos no Brasil. Serão sete novos produtos que compõem o portfólio da linha Bio Solutions. “Estamos em um processo constante de investimento em estudos, pesquisas e parcerias que nos assegurem uma posição estratégica neste mercado”, disse Marco Lopes, CEO da De Sangosse Brasil.

“Chegamos em um ponto de ruptura, quando notamos que somos os agentes da mudança e que precisamos agir em prol do desenvolvimento sustentável, criar soluções que promovam avanços concretos para elevar os patamares de produtividade e rentabilidade dos cultivos, aliando respeito ao meio ambiente, controle de impactos, saúde e segurança alimentar”, explica o executivo.

De acordo com, a entrada da empresa no setor vem sendo planejada há alguns anos. Com crescimento médio de 30% ao ano desde 2017, a companhia projeta dobrar seu faturamento nos próximos três anos com essa nova fase.

O Grupo De Sangosse, com 95 anos de história, tem origem em Agen, na França. Ele é formado por 26 companhias em operação pelo mundo, com expertises diversas e complementares e que já estão no setor de bioinsumos há, pelo menos, oito anos, com tecnologias exclusivas, já validadas e consolidadas, principalmente no mercado europeu.

Segundo Lopes, a matriz na França tem fornecido todo o suporte para desenvolvimento dos biológicos na agricultura brasileira e, assim, há previsão para diversos lançamentos da empresa no Brasil. 

“Temos nove laboratórios de pesquisa no Grupo focados em trazer soluções inovadoras para o mercado agrícola. Hoje, contamos com 44 novas especialidades em desenvolvimento e, aqui, o nosso setor de P&D trabalha com a validação e tropicalização destas tecnologias, o que nos traz a segurança e o know how para oferecer as melhores soluções”, ressalta.

Nesta primeira fase, o portfólio se destaca com o lançamento do condicionador de solo microbiológico SC5®, uma solução inédita no mercado, composto 100% por bactérias Pseudomonas thivervalensis SC5, que promovem diversas atividades enzimáticas e aumentam a disponibilidade de vários nutrientes essenciais para o crescimento das plantas, como nitrogênio, fósforo, ferro, enxofre e zinco. 

O produto, que tem indicação para todas as culturas, ainda auxilia na ativação das defesas naturais das plantas contra patógenos e na redução de estresses hídricos e salinos. O produto SC5® foi um dos campeões do desafio de soluções inovadoras para a citricultura na ExpoCitros Tech Mapa Conecta, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de 2022.

Os produtores brasileiros também poderão conhecer o Messenger®, nematicida biológico com três microrganismos e alta eficiência no controle dos principais nematoides dos cultivos nacionais. O produto atua em diferentes fases do desenvolvimento da praga, do ovo ao juvenil, proporcionando um controle eficaz dos nematoides.

A nova linha também conta com o fungicida biológico Gladiador®, composto pelo microrganismo Trichoderma asperellum que traz maior sanidade de plantas e equilíbrio do sistema. O modo de ação do produto é por meio de parasitismo, antibiose e competição. Em resultados de campo, as áreas tratadas com o produto atingiram 20% a mais de produtividade do que a área de controle.

Como inseticida biológico de contato, o lançamento é o Paragran®, indicado para todas as culturas com a ocorrência dos alvos biológicos, como a cigarrinha das pastagens e cigarrinha das raízes. Já o Papillon® é um inseticida e acaricida biológico com o microrganismo Beauveria bassiana, que ainda possui um efeito residual prolongado após a aplicação.

A linha ainda traz o biofungicida multissítio Restrict®, com associação de duas bactérias. De fácil aplicação, o produto possui amplo espectro de controle para doenças foliares, proporcionando um controle com múltiplos modos de ação.

E para finalizar, o produto Baryon® possui componentes bioativos naturais que propiciam melhor equilíbrio nutricional e fisiológico das culturas, tornando as plantas mais aptas e resistentes em condições de estresses bióticos e abióticos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.