CI

Município de Maracaí recebe projeto DuPont Escola

Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil


O evento, em parceria com a Coopermota, foi realizado no dia 02 de outubro para 130 crianças de duas escolas municipais
 

Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil nos últimos 10 anos
 
O município paulista de Maracaí, localizado na região oeste do Estado, recebeu no último dia 02, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Proteção de Cultivos. Duas instituições foram contempladas – Escola Municipal Coronel Azarias Ribeiro e Escola Professor Lourenço Luciano Carneiro -, e tiveram a participação de 130 alunos do ensino fundamental. A palestra foi ministrada pelo representante comercial e engenheiro agrônomo, Paulo César de Oliveira.
 
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
 
DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
 
“O tema escolhido para a elaboração da redação é ‘Meu herói, o agricultor’, e os melhores textos serão premiados no final do ano”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.
 
O evento teve a colaboração da Cooperativa dos Cafeicultores da Média Sorocabana – Coopermota, unidade de Maracaí.
 
Segurança e saúde no campo

A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.