CI

Município gaúcho decreta situação de emergência após registrar três mortes por gripe

município de Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, decretou situação de emergência por causa dos casos de influenza A (H1N1) – gripe suína.


Brasília - O município de Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, decretou situação de emergência por causa dos casos de influenza A (H1N1) – gripe suína. A medida foi tomada depois que três pessoas morreram na cidade em decorrência da doença, entre elas, uma mulher grávida de oito meses e uma menina de 5 anos.

Em nota, o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, informou que agendou uma reunião para hoje (20) com o secretário de Saúde do estado, Osamra Terra, em Porto Alegre.

De acordo com a prefeitura, Uruguaiana é sede do maior porto seco da América Latina. Oitocentos caminhões transitam diariamente pela Ponte Internacional Brasil – Argentina, o que “facilita contágios e enfermidades”, destaca a nota.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.