CI

Municípios de MT se destacam na produção de ovos no país, diz IBGE

Primavera do Leste e Campo Verde estão entre os 20 municípios do país que tiveram as maiores produções


Primavera do Leste e Campo Verde estão entre os 20 municípios do país que tiveram as maiores produções de ovos de galinha em 2011, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Das 155,6 milhões dúzias produzidas no Estado, pouco mais de 89,4 milhões foram apenas nas duas cidades.


Primavera está na quarta posição no ranking, com produção estimada em 62,2 milhões dúzias entre janeiro a dezembro. A frente estão os municípios de Bastos (SP), Santa Maria de Jetibá (ES) e, Itanhandu (MG). Já Campo Verde aparece na décima oitava posição, com 27,1 milhões.

Os dados integram a pesquisa denominada Produção da Pecuária Municipal 2011 e, de acordo com o levantamento, a produção mato-grossense corresponde a aproximadamente 4,6% do total nacional, que atingiu pouco mais 3,3 bilhões de dúzias.

Os dois municípios, conforme Só Notícias/Agronotícias informaram, ficaram entre os destaques na criação de galinhas. Em Primavera, foram contabilizados 3,7 milhões de aves ano passado. Já Campo Verde, somou efetivo de 1,5 milhão de galinhas. Nacionalmente, a produção de galinhas foi de 216,2 milhões de cabeças, sendo 10,6 milhões somente em Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.