CI

Municípios do Noroeste gaúcho debatem ações de assistência social

Representantes de 43 municípios do Noroeste gaúcho reuniram-se no 3º Ciclo de Debates do Conselho Estadual de Assistência Social


Representantes de 43 municípios do Noroeste gaúcho reuniram-se no 3º Ciclo de Debates do Conselho Estadual de Assistência Social, envolvendo os conselhos municipais, na quinta-feira (30/08) passada, em Santo Ângelo. O lema do evento, ?Descentralizar para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas)?, representa a principal proposta do ciclo, que é a descentralização do debate para qualificar a representação dos conselheiros e a ação de assistência social nos municípios.

Participaram conselheiros de assistência social, gestores, assistentes sociais dos municípios e representação da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), por meio da assistente social da Emater/RS-Ascar, Isolete Georg Bacca, da assistente técnica regional social, Vanessa Gnoatto, e de extensionistas sociais de escritórios municipais.

A programação teve como foco central ?O papel do Conselho na atual conjuntura das políticas públicas? e contemplou discussões referentes aos avanços e desafios da política de assistência social na atualidade. Na oportunidade foram discutidas questões sobre o papel dos conselhos municipais, discutindo avanços e dificuldades diante de seu papel de respaldo à atuação do Poder Público.

O Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (Ceas) está vinculado à estrutura da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que assegura apoio administrativo e dotação orçamentária para seu funcionamento e é constituído paritariamente por órgãos governamentais e entidades da sociedade civil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.