CI

Municípios produtores de cebola apresentam reivindicações à Seapa/RS

Encontro teve como objetivo a implementação de medidas para melhorar o preço


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa) promoveu, nesta quarta-feira (19), uma reunião com vereadores, prefeitos e representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Rio Grande, São José do Norte e Tavares. O objetivo do encontro foi a implementação de medidas para melhorar o preço da cebola.

De acordo com o prefeito de Tavares, Flávio Rodrigues de Souza, o produto está sendo comercializado a R$ 0,15 o quilo. "Este valor está abaixo do custo de produção, o que não permite que os agricultores cumpram com seus compromissos", destacou.

O representante da Coordenação de Assuntos Institucionais da Seapa, Giordano Borba, recebeu as demandas, e irá encaminhá-las ao titular da Pasta, Luiz Fernando Mainardi, além dos demais órgãos ligados à área. Borba esclareceu que, a partir dos dados recebidos referentes ao número de hectares plantados, à produtividade da safra e ao preço pago pela cebola, serão estudadas ações de médio e longo prazos sejam traçadas, além de outras que possam amenizar a atual situação a curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.