CI

Municípios recebem doação de 100 mil quilos de carne caprina do PAA

Cerca de 160 mil pessoas serão contempladas com a entrega da carne


Uma quantia de 100.062 kg de carne caprina foi doada nas últimas semanas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a famílias em situação de insegurança alimentar no estado de Pernambuco. O produto foi comprado de pequenos criadores da própria região por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que combina dois benefícios: adquire os produtos de agricultores familiares para ajudar na comercialização e, posteriormente, beneficia populações carentes com a doação desses alimentos.

As famílias recebedoras dessa ação são participantes de uma rede socioassistencial e de um conjunto de equipamentos de alimentação e nutrição que beneficia indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional. Cerca de 160 mil pessoas serão contempladas com a entrega da carne.

Esse lote será distribuído em 48 municípios para um total de 68 entidades: 12 Centros de Referências de Assistência Social (Cras), 55 Organizações de Assistência Social e o Banco de Alimentos (Sesc). A carne foi retirada de três frigoríficos distintos em Bezerros, Afogados da Ingazeira e Parnamirim. Parte das doações são acompanhadas por técnicos da Conab, que também orientam os beneficiados sobre o objetivo e importância do programa.

As retiradas iniciaram no dia 12 de março e devem seguir até o término do produto. Atualmente, a ação encontra-se na fase final de distribuição e prestação de contas por parte das entidades recebedoras que apresentam, dentre outros documentos, o relatório e registros fotográficos da ação.

A compra direta pelo PAA é voltada à aquisição da produção da agricultura familiar quando os preços de mercado estão baixos ou quando há necessidade de atendimento das demandas por alimentos a populações em condição de insegurança alimentar, ajustando a disponibilidade de produtos às necessidades de consumo.

Para saber mais sobre o processo de compra da carne caprina, leia aqui a matéria completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.