Agricultura familiar

Municípios recebem tratores e equipamentos avaliados em R$ 4 mi para agricultura familiar

A entrega aconteceu no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães
Por: -André Garcia Santana
34 acessos

Avaliados em R$ 4 milhões, equipamentos para agricultura familiar foram entregues na sexta-feira (24) para produtores de sete municípios mato-grossenses. No total foram adquiridos 140 itens para secretarias municipais, produtores, associações e consórcios. A entrega aconteceu no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, e que contou com a participação de diversas autoridades.


 
A ação foi viabilizada por meio de emendas do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) e distribuídos a partir de indicações do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que procurou contemplar os municípios mais necessitados. Serão beneficiados cinco municípios da Baixada Cuiabana (Acorizal, Poconé, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Rosário Oeste)  e dois das regiões Médio Norte e Araguaia (Santo Afonso e Campinápolis).

 
Seus representantes receberam tratores de 75 CV para utilização na agricultura familiar."As pequenas propriedades são responsáveis pela produção da maior parte dos alimentos voltados ao mercado interno, ocupando 80% da mão de obra do campo. São milhares de famílias de pequenos produtores que se dedicam à agricultura, extrativismo, pesca e outras modalidades e dependem do apoio governamental para viabilizar a produção e comercialização", disse Maluf.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importante parceria que proporcionou à aquisição dos equipamentos, destinados para 36 associações de pequenos produtores rurais do Estado. " Estamos trabalhando para isso, tanto que destinamos emendas junto com o deputado Fábio Garcia e a participação do governo do estado e, hoje, estamos satisfeitos com essa entrega, pois o kit vai atender vários produtores rurais através das associações", ressaltou.

De acordo com o governador Pedro Taques (PSDB) o empenho dos deputados foi fundamental à consolidação da ação. "É um momento muito importante. Quero agradecer o presidente Botelho, os deputados estaduais e federais, pois já distribuímos mais de 400 resfriadores de leite, máquinas para quase metade dos municípios de Mato Grosso, o que mostra que com a ajuda da Assembleia vamos conseguir virar essa página e fazer com que cada dia mais a Agricultura Familiar nos orgulhe. É o próximo passo para o grande desenvolvimento de Mato Grosso".

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink