CI

MWM International apresenta linha completa de motores MaxxForce no SRC

Empresa expõe modelos com avançados padrões de emissões de gases que podem ser aplicados em equipamentos agrícolas, industriais e geradores de energia


Empresa expõe modelos com avançados padrões de emissões de gases que podem ser aplicados em equipamentos agrícolas, industriais e geradores de energia

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, participa pela primeira vez da Show Rural – Coopavel 2012. Na ocasião, a empresa apresenta sua gama de produtos voltados para os segmentos veicular, industrial, agrícola e gerador de energia. A feira, promovida pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, acontece entre os dias 06 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR).


O grande destaque do evento é o motor MaxxForce 4.2A Tier 4, que com avançado padrão de emissões está sendo desenvolvido para exportações para a Europa e Estados Unidos. “Em termos de resultados de emissões, o motor Tier 4 para off-road é equivalente a tecnologia Euro VI utilizada em veículos comerciais”, afirma Domingos Carapinha, gerente de Divisão de Desenvolvimento de Produto da MWM INTERNATIONAL. A tabela a seguir explica com detalhes a semelhança entre as tecnologias em relação à emissão de partículas:

 

Tier 4

Euro VI

Óxidos de Nitrogênio – Nox

0,4 g/kWh*

0.4 g/kWh

Emissões de Partículas - PM

0,02 g/kWh*

0,01 g/kWh

*Com base na faixa de potência de 56 < kW < 130

O MaxxForce 4.2A, com quatro cilindros em linha, atinge potência máxima de 179 cv a 2.200 rpm e torque 600 Nm @ 1.400 rpm. Ainda possui cabeçote “cross flow” em ferro fundido e trem de engrenagem dianteiro, injetores centrais e verticais, sistema de injeção Common Rail com gerenciamento eletrônico e bloco estrutural. A tecnologia cooled EGR permite um excelente desempenho nas mais diferentes faixas de potência, elevado torque e baixo custo de manutenção. É aplicado em tratores, colheitadeiras, pulverizadores, geradores, empilhadeiras e equipamentos agrícolas, industriais e geradores de energia.


Além da exposição de produtos, a MWM INTERNATIONAL também possui clientes que estarão na Coopavel 2012. São eles: Massey Ferguson, Agrale, CNH, Germek Equipamentos, Irriga Brasil, Jacto, Jan, Montana, Randon, Valtra, Stara, PLA do Brasil e VS Metalúrgica.

Com 58 anos de atuação no Brasil e mais de 3,8 milhões de motores produzidos, a fabricante possui uma ampla Rede Autorizada de Peças e Serviços com 450 pontos em todos os estados do Brasil, sendo cerca de 116 na região Sul e 39 pontos no Paraná.

OUTROS MOTORES PARA O SEGMENTO - No estande da MWM INTERNATIONAL também estão expostos os motores MaxxForce 7.2I, MaxxForce 4.0A, MaxxForce 4.2A Tier 4, MaxxForce 3.2H Euro V, MaxxForce 4.8H Euro V e MaxxForce 7.2H Euro V. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.