Na 37ª Expointer, Zoetis destacou portfólio completo para rebanhos bovinos

Agronegócio

Na 37ª Expointer, Zoetis destacou portfólio completo para rebanhos bovinos

Lançamento de Terramicina Mais também foi destaque no evento
Por:
1478 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
 

Entre as soluções oferecidas pela líder global de saúde animal, estavam as linhas de medicamentos e produtos voltados à IATF e antiparasitários. O lançamento de Terramicina Mais também foi destaque no evento
 
Em um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina, a 37ª Expointer, a Zoetis apresentou aos pecuaristas seus recentes lançamentos, parcerias e as renomadas marcas da companhia para o setor. Especialistas da líder global em saúde animal auxiliaram os produtores rurais a definir quais são os melhores programas antiparasitários, as técnicas de inseminação artificial em tempo fixo ideais para garantir a alta lucratividade do negócio ou os medicamentos mais adequados para combater as principais enfermidades do rebanho bovino e dos equinos. Outro destaque foi a Terramicina Mais, produto para bovinos totalmente desenvolvido no País, que associa antimicrobiano e anti-inflamatório em sua fórmula.
 
“Durante a nossa participação no evento, pudemos demonstrar por meio de nossos produtos e serviços que, ao escolher a Zoetis, o  pecuarista está garantindo o melhor custo-benefício ao ter acesso a um portfólio completo e eficaz. Com mais de 85 produtos disponíveis, conseguimos atendê-lo em diversas categorias, como antiparasitários, inseminação artificial, antimicrobianos, entre outros”, afirma Rodrigo Faveri, gerente de Marketing da Unidade de Negócios Bovinos e Equinos da Zoetis.
 
Prevenção permite o controle da sanidade do rebanho
O carrapaticida TackZuron Pour-on reforça o conceito do controle da sanidade do rebanho ao usar o medicamento de forma preventina. O produto age inibindo a produção de quitina, substância essencial para formação do exoesqueleto: a carapaça dos carrapatos. “Desde larva até a forma adulta, o carrapato passa por três grandes mudas. TackZuron Pour-on atua nesses momentos de transição, inibindo o desenvolvimento do parasito”, explica Fábio Franco, Gerente da linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais da Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis. O produto controla também a proliferação do parasito nas pastagens, contribuindo para reduzir significativamente a infestação por carrapatos ano após ano.
 
O endectocida Dectomax também compôs o portfólio dos produtos apresentados na Expointer. Com amplo espectro de ação, o medicamento é uma das principais armas no controle de endo e ectoparasitos, podendo ser utilizado inclusive por recém-nascidos, vacas prenhes e animais em reprodução. O medicamento é líder de mercado no Brasil no segmento dos endectocidas. Assim como o Cydectin, indicado para o tratamento de infecções e infestações por parasitas internos e externos em gados de corte e leite.
 
Tecnologia associada à produtividade
Os pecuaristas também obtiveram mais detalhes da recente ampliação da  linha reprodutiva da Zoetis por meio da representação exclusiva dos produtos da empresa argentina Syntex - especializada em soluções para potencializar a eficiência de programas reprodutivos. A companhia  comercializará com exclusividade alguns dos principais produtos do portfólio Syntex, como o Novormon – gonadotrofina usada para aumentar as taxas de crescimento folicular, ovulação e prenhez em protocolos de sincronização, além de facilitar o manejo da inseminação artificial e a transferência de embriões -, o DIB – dispositivo intravaginal de silicone com 1 g de progesterona, utilizado para o controle do ciclo estral em bovinos, programas de inseminação, de superovulação de doadoras e sincronização de receptoras –, e o Gonadiol – estrógeno de rápida ação, indicado na indução e sincronização de cios associados com dispositivos de progesterona. Os produtos da empresa argentina serão somados à consagrada linha de hormônios reprodutivos da Zoetis, que apresenta o CIDR – dispositivo intravaginal com 1,9 g de progesterona, utilizado como base dos protocolos de IATF e TETF, possibilitando a previsão de nascimentos –, o E.C.P. – estrógeno de longa ação utilizado no pós-parto e como indutor de ovulação em protocolos reprodutivos –, e o Lutalyse - prostaglandina utilizada também dentro dos protocolos de sincronização do cio em vacas e éguas.
 
Para garantir a sanidade tanto dos rebanhos bovinos e equinos, a companhia ofereceu ainda mais detalhes sobre dois de seus recentes lançamentos: Excede Equinos e Terramicina Mais. As principais enfermidades respiratórias que acometem os equinos,  podem ser combatidas com o antibiótico Excede (cristais de ceptiofur livre de ácido), que é indicado para a terapia de doenças do trato respiratório inferior associadas ao Streptococcus equi.  “O antibiótico Excede, desenvolvido pela Zoetis, apresenta uma estrutura molecular exclusiva e inovadora na forma de cristais. O medicamento oferece conveniência aos veterinários e proprietários, aliado a um tratamento seguro e eficaz, pois em apenas 2 doses, em intervalos de 4 dias, cobre 8 dias de tratamento”, explica Alessandro Orsolini, gerente de produto Equinos da Zoetis.
 
Já para o combate de uma série de agentes infecciosos como Pasteurella multocida, Klebsiella pneumoníae, Fusobacterium necrophorum, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis – associados às doenças como pneumonia, podridão dos cascos, mastite, cerato-conjuntivite, diarreia, feridas infectadas, entre outras enfermidades -, a Terramicina Mais é um aliado adequado para erradicar a doença e permitir o rápido retorno dos animais à produção.

O produto é capaz de integrar o perfil de longa ação da Terramicina ao diclofenaco, anti-inflamatório de ação rápida e potente: “A partir da identificação de uma necessidade dos pecuaristas, iniciamos o desenvolvimento de um medicamento voltado ao combate das principais enfermidades que acometem o rebanho brasileiro. Agora, o produtor rural do nosso País pode contar com um produto Zoetis de amplo espectro de ação, que associa dois componentes eficazes”, afirma André Fernandes, Gerente de Produtos Linha OTC da Unidade de Negócios Bovinos Zoetis. Disponível em frascos de 20ml e 50ml (aplicação de 1ml/10 kg de Peso Vivo), é recomendada a aplicação do medicamento via intramuscular profunda em dose única.
 
Atenta ao potencial de crescimento da caprinocultura e ovinocultura, a empresa destacou a vacina Glanvac, desenvolvida exclusivamente para a prevenção e controle do Mal do Caroço e das principais clostridioses que acometem os pequenos ruminantes - enterotoxemia (doença do rim polposo), carbúnculo sintomático (manqueira), edema maligno, hepatite necrótica, tétano e inchaço da cabeça dos carneiros.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink