CI

Na China, Temer pede agilidade na abertura de mercado a produtos agrícolas brasileiros

O presidente do Brasil está na China para participar da reunião da cúpula do G20


O presidente do Brasil está na China para participar da reunião da cúpula do G20

Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, maior rapidez na abertura do mercado do país para os setores agrícolas brasileiros. “Eu acho que a China já tem feito isso com muita propriedade e adequação, mas há pleitos brasileiros, especialmente no tocante a frigoríficos e fornecedores de carne, que estão sendo examinados pelo governo chinês”, destacou.

Segundo Temer, o presidente chinês lembrou, durante o encontro bilateral, a amizade entre os dois países e garantiu que pretende intensificar as relações. O presidente do Brasil está na China para participar da reunião da cúpula do G20, que começou neste domingo e será encerrada hoje, na cidade de Hangzhou.

Michel Temer destacou, ainda, que tem uma expectativa muito positiva em relação às reuniões do G20, sobretudo no que diz respeito a questões climáticas. “A temática que será utilizada, que é a inovação, as questões climáticas, são questões que preocupam nosso país”, disse.

Além disso, o Brasil também investirá em diálogos que ampliem as trocas bilaterais sobre inovação e cooperação tecnológica. “Essas relações com países muito avançados tecnologicamente servirão muito de exemplo para o nosso país”, reforçou Temer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.