CI

Na Fruit & Tech, Trebeschi quer ganhar mercado com tomate sweet grape

Produto com genética japonesa poderá ser degustado na feira


O tomate Sweet Grape para crianças, com sabor suave e doce, está conquistando novos mercados no mundo todo. Na Fruit & Tech 2010, a Trebeschi vai oferecer degustação ao público visitante e divulgar os diferenciais competitivos do produto em relação ao tomate longa vida para saladas.

Muita gente já ouviu falar do tomate Swett Grape - produto com genética japonesa, também conhecido como tomate uva -, mas nem todo mundo teve a oportunidade de degustar a novidade.

Na Fruit & Tech 2010 – II Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística, a Trebeschi quer expandir a comercialização do produto e ganhar novos mercados. O evento começa nesta segunda (dia 27) e vai até a quarta (dia 29), das 11h às 20h, no Expo Center Norte-SP.

Entre os importantes diferenciais do tomate Sweet Grape em relação ao já bem conhecido tomate longa vida para saladas, um dos principais é o cultivo protegido em estufa, e apresenta sabor suave e doce com brix 6, e já está conquistando o público infantil no mundo todo. Além disso, são ricos em vitaminas A e C, folato (ácido fólico), potássio, licopeno (antioxidante).

“Os tomates são cultivados sem contato com o chão, em vasos, e nos packing houses os produtos são beneficiados e identificados segundo sua origem e controle da rastreabilidade, de acordo com o público a ser atingido”, explica Junior Moraes, Gerente Comercial da Trebeschi. Em média, a bandeja de 180 gramas é vendida a R$ 2,00.

A Trebeshi produz, beneficia e comercializa seus produtos, e possui duas unidades produtivas em fazendas com estufas em Minas Gerais e em Campinas, no interior de São Paulo. A empresa também possui plantações do tomate longa vida em regiões estratégicas, que permitem sua produção e comercialização durante os 365 dias do ano.

QUALIDADE - Atualmente, o tomate é uma das principais culturas em todo o mundo. A vitamina C contida no tomate, proporciona cicatrização de feridas e queimaduras, ajuda na formação dos dentes nas crianças, ossos, fortalecendo também nossos vasos sanguíneos. A vitamina C aumenta a absorção do ferro, evitando a anemia ferropriva nas crianças que estão em desenvolvimento e adultos que fazem tratamento para anemia. O potássio ajuda a regular o equilíbrio de líquidos, é essencial em muitos processos metabólicos e útil na transmissão dos impulsos nervosos, no funcionamento correto dos músculos e no controle da pressão arterial. O folato, também chamado de ácido fólico ou folacina, é uma co-enzima envolvida na síntese do DNA e no metabolismo dos ácidos nucléicos e aminoácidos. Ele é necessário para a produção de glóbulos vermelhos do sangue na síntese do DNA e na divisão celular, que é especialmente vital para o desenvolvimento do feto.


SERVIÇO

FRUIT & TECH – Feira Internacional de Frutas, Legumes e Derivados, Tecnologia e Logística
Local – Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo
Rua Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo - SP - Brasil

Data – de 27 a 29 de Setembro

Horário – das 11h às 20h

Promoção: Francal Feiras - Tel. 11. 2226-3100
Patrocínio: SEBRAE

Site - www.fruitetech.com.br
E.mail - [email protected]

Feira de negócios exclusiva para profissionais do setor - Entrada gratuita mediante credenciamento

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.