CI

Não existe contrato com vencimento em 2010 para o boi gordo na BM&F

As negociações se limitam para os vencimentos entre julho e dezembro de 2009


Julho começou com nenhum contrato de boi gordo para 2010 sendo negociado na BM&F. As negociações se limitam para os vencimentos entre julho e dezembro de 2009.

Essa é uma situação não muito comum. Parece que o tombo que a crise deu em alguns especuladores, além das incertezas em relação ao comportamento da oferta e principalmente da demanda para o próximo ano, estão inibindo os negócios.

Verificamos que em quase todos os meses de julho dos últimos oito já existiam negócios para o ano seguinte na BM&F. As exceções foram os anos de 2004, quando o mercado estava em baixa, e o de 2005, reflexo da ocorrência de febre aftosa. Em ambos os períodos as dúvidas eram significativas em relação ao comportamento do mercado para o ano seguinte.

Neste ano, a dúvida maior ocorre a cerca da demanda pela carne bovina, tanto no mercado interno quanto externo. Em relação à oferta de gado, as opiniões convergem em comportamento firme para o mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.