CI

Negociação com China pode abrir mercados para MS


O encerramento das negociações entre Brasil e China para a certificação da carne brasileira para exportação podem ter reflexos positivos para Mato Grosso do Sul com aumento das exportações. A afirmação é do diretor-técnico da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior. Segundo ele, os chineses são um grande mercado e o Estado é hoje o que tem mais condições de oferecer o produto.

Ademar explica que as maiores plantas de frigoríficos e os principais exportadores de carne bovina estão em Mato Grosso do Sul. “O Estado ainda tem o maior rebanho comercial e está bem preparado nos aspectos sanitários”, revela. A negociação com a China pode significar abertura de novas exportações e segundo Ademar aumentar ainda mais o volume de abates.

O Estado tem hoje em torno de 24 milhões de cabeças de gado. Ademar diz que o número de abates bovinos cresceu 13%, com 3,6 milhões de animais abatidos. “A abertura de novos mercados é ótima já que o Estado envia hoje 52% dos animais para a exportação”, conta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.