CI

Nelore 2013: Cáceres (MT) é palco da última disputa

no Parque de Exposições da cidade, conhecida como Princesinha do Paraguai


A exposição agropecuária que será palco da última etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso em 2013 está aberta: a Expocáceres, iniciada na última quarta-feira. O evento, no município que fica a 225 quilômetros ao oeste de Cuiabá, é uma realização do Sindicato Rural em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACN/MT), no Parque de Exposições da cidade, conhecida como Princesinha do Paraguai.


“Cáceres encerra um ciclo que teve início em março com a realização da Expoinel, que é a primeira etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore, e isso significa que alcançamos nossos objetivos de fomentar o melhoramento genético de nosso rebanho”, disse o presidente da ACN/MT, Mauro Savi. Ele acrescentou que “a Expocáceres é uma etapa muito importante de todo processo porque tem tradição pecuária e sempre realiza um evento de alta qualidade”.

Na programação do Ranking, a pesagem e o diagnóstico de gestação dos animais inscritos serão realizados hoje no Parque de Exposições, a partir das 8 horas. Os julgamentos acontecem nos dias 4 e 5. As avaliações serão realizadas pelo juiz Fabio Miziara, que irá observar detalhes técnicos de 12 categorias de animais machos e fêmeas. Os julgamentos podem ser acompanhados por todos os interessados, a partir das 8 horas da manhã, nas dependências do Parque de Exposições.

Este ano, pelas regras, o expositor teve de inscrever seus animais em sete etapas, sendo cinco obrigatórias e duas livres para a somatória dos pontos. O resultado geral será conhecido até o mês de novembro, quando será feita a entrega dos vencedores. “A expectativa dos expositores é sempre grande, pois a disputa está acirrada”, comentou Mauro Savi.


O ranking estadual é organizado pela ACN/MT com apoio do Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Os resultados e fotos de todas as etapas do ranking podem ser acompanhados pelo site da Nelore MT: http://www.neloremt.org.br/ e pelo fecebook: www.facebook.com/nelore.matogrosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.