CI

Nelore elege novo presidente e apresenta os melhores do Ranking da raça

Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso promove o evento que destaca os criadores e animais de melhor desempenho


Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso promove o evento que destaca os criadores e animais de melhor desempenho

Aconteceu na sexta-feira, 15 de outubro, dois momentos importantes para os criadores da raça nelore em Mato Grosso. Um deles foi a eleição do novo presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, para o biênio 2010 – 2012. Com chapa única, o criador Hermes Botelho, assume a presidência ocupada pelo pecuarista Gilberto Porcel no período de 2008 a 2010. Também foi entregue a premiação dos melhores do ranking da raça 2010 de criadores e expositores.

O presidente que deixa o cargo, Gilberto Porcel, disse que dois anos se passaram e muitas coisas aconteceram nesse tempo, fruto de um trabalho de equipe. “Foi contando com essa união de forças, que transformamos a NELOMAT em EXPOINEL- Exposição Internacional Nelore, transferindo o evento de outubro para o mês de março, dando o ponta-pé para a realização Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso”, comenta Gilberto Porcel. Ele disse ainda que “hoje não precisamos viajar para outros estados para adquirir animais com genética apurada. Hoje não temos só o maior rebanho, mas também o melhor gado do Brasil”.

O presidente que assume, Hermes Botelho, tem muitos planos para os próximos dois anos. Um deles será uma maior integração com os estados da região do Centro Oeste: Campo grande, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. “Mato Grosso é referência em genética e precisamos nos aproximar mais dos produtores de outros estados”, ressalta Botelho. Ele ainda comenta que “vamos participar de forma efetiva da exposição de Uberaba com a realização de um leilão, sonho de todo produtor. Mato Grosso não deve nada para nenhum estado quando o assunto é qualidade de seu rebanho”.

Ranking Estadual da Raça Nelore - 2010

Este ano 340 expositores participaram do Ranking Estadual da Raça Nelore – 2010. Foram julgados 2.785 animais que tiveram a somatória de no mínimo seis exposições agropecuárias, sendo indispensáveis a participação em três das 22 Exposições Ranqueadas, sendo a Expoinel Mato Grosso, a Expoagro em Cuiabá e a Expoleste - Barra do Garças.

Este ano foi realizado também a escolha do Melhor Criadores de Gado de Corte da Raça Nelore. Os vencedores foram Wilson Sierra , medalha de ouro, Leandro Peres Miranda, Prata e Luiz Antonio Fellipe , da Grupo Camargo, bronze.

Confira os ganhadores do Ranking Estadual 2010:

MELHOR REPRODUTOR - AMAURI PIVA - ALTA GENETICA - OURO
MELHOR REPRODUTOR - AMAURI PIVA - ALTA GENETICA - PRATA
MELHOR EXPOSITOR - CARPA SERRANA - DUDA BIAGGI - PRATA
MELHOR CRIADOR - CARPA SERRANA - DUDA BIAGGI -BRONZE
MELHOR FEMEA JOVEM - DIVADIR DE PIERI - OURO
MELHOR MACHO ADULTO - DIVADIR DE PIERI – PRATA
MELHOR MACHO ADULTO - DIVADIR DE PIERI - BRONZE
MELHOR EXPOSITOR - DIVADIR DE PIERI - OURO
MELHOR MATRIZ - DIVADIR DE PIERI - BRONZE
MELHOR FEMEA JOVEM - DUDA BIAGGI - CARPA SERRANA - BRONZE
MELHOR FEMEA ADULTA - DUDA BIAGGI - CARPA SERRANA - OURO
MELHOR FEMEA ADULTA - DUDA BIAGGI - CARPA SERRANA - BRONZE
MELHOR MATRIZ - FAZ. SANTA ELINA - HERMES E NEREU BOTELHO - OURO
MELHOR EXPOSITOR – FAZ. SANTA ELINA - HERMES E NEREU BOTELHO - BRONZE
MELHOR CRIADOR – FAZ. SANTA ELINA - HERMES E NEREU BOTELHO - OURO
MELHOR MACHO JOVEM - FERNANDO MARCOS MINOSSO - BRONZE
MELHOR MACHO ADULTO - FERNANDO MARCOS MINOSSO - OURO
MELHOR MACHO JOVEM - FLAVIO MARTINS SIMONI – OURO
MELHOR MATRIZ - LUIZ ANTONIO FELIPPE - GRUPO CAMARGO - PRATA
MELHOR CRIADOR - LUIZ ANTONIO FELIPPE - GRUPO CAMARGO - PRATA
MELHOR FEMEA JOVEM - MARCO TULIO DUARTE SOARES - PRATA
MELHOR MACHO JOVEM - ROBERTO RODRIGUES JUNQUEIRA - PRATA
MELHOR REPRODUTOR - SERGIO BRENNER - LAGOA DA SERRA – BRONZE

As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.