CI

Nelore Qualitas promove Dia de Campo em Goiânia

Na ocasião serão demonstrados os resultados de dois experimentos que estão sendo realizados com animais da raça nelore


Evento que acontece nessa sexta, dia 17, conta com a presença internacional dos especialistas Danie Bosman e Robert Herd, e participantes participam do sorteio de um touro.

O Grupo Nelore Qualitas promove nessa sexta-feira, dia 17 de setembro, durante a semana do Interconf – Conferência Internacional de Confinadores, em Goiânia (GO), o 1º Dia de Campo Nelore Qualitas. Na ocasião serão demonstrados os resultados de dois experimentos que estão sendo realizados com animais da raça nelore: Avaliação de Eficiência Alimentar de Touros e Avaliação da Qualidade de Carcaça. Os testes estão em andamento no Centro de Avaliação de Touros Nelore Qualitas, que fica no Campus II, da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás.

Fazem parte da programação duas palestras sobre temas relacionados aos experimentos. Uma delas será ministrada pelo especialista em melhoramento genético Danie Bosman, da África do Sul, e a outra será com o presidente da Australian Society of Animal Production e também especialista em eficiência alimentar, Robert Herd. O evento é gratuito e aberto para profissionais, técnicos e estudantes do setor, e contará também com três estações de trabalho, onde serão demonstradas tecnologias desenvolvidas pelas empresas parceiras do Dia de Campo.

Os participantes do Dia de Campo terão a oportunidade de concorrer ao sorteio de um touro Nelore Qualitas. Neste dia, também acontece o Shopping Nelore Qualitas que vai comercializar os touros que estão em teste de avaliação de eficiência alimentar. O 1º Dia de Campo Nelore Qualitas tem o apoio da Assocon – Associação Nacional dos Confinadores, Alta Genetics, Dow AgroScienses, Guabi Nutrição Animal, Progenie – Tecnologia em Melhoramento e Pfizer Saúde Animal.

O que é o Nelore Qualitas

O Nelore Qualitas é um programa de melhoramento genético empregado na avaliação e aprimoramento da raça nelore com o objetivo claro de aumento da qualidade, eficiência e produtividade do rebanho, ampliando os índices de rentabilidade e lucratividade do pecuarista. O programa tem respaldo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por intermédio da certificação CEIP (Certificado de Especial de Identificação e Produção) que legitima os animais mais destacados (20%) que foram acompanhados e qualificados pelo Nelore Qualitas. E isso é muito importante quando se quer uma qualidade legitimada nacional e internacionalmente dos animais. Os centros de pesquisas, universidades e cientistas notórios em várias áreas do conhecimento também são aliados no desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas e avaliações feitas pela Qualitas Agronegócios, gerando resultados ainda mais reais.

As informações são da assessoria de imprensa da Qualitas Agronegócios

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.