CI

Nelore Qualitas seleciona touros TOP em Eficiência Alimentar

Entre os meses de maio e agosto cerca de 120 touros serão avaliados


Entre os dias 15 de maio e 15 de agosto, o Programa de Melhoramento Genético Nelore Qualitas realizará avaliação que medirá a eficiência alimentar de animais de seu plantel. A iniciativa é cada vez mais comum em grandes produtores mundiais de carne, tais como Austrália, Estados Unidos e Reino Unido. A avaliação será realizada no Centro de Avaliação de Touros Nelore Qualitas, instalado na Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao todo serão avaliados 120 touros da safra 2009 que atingiram índice de até Top 2% na avaliação genética realizada pelo programa.

“Esse teste tem como objetivo identificar os reprodutores com maior potencial de produção de carne e menor ingestão de alimentos, significando economia direta no bolso do pecuarista. Esses animais recebem dieta controlada, são pesados e analisados a cada 21 dias para um acompanhamento mais detalhado do crescimento”, aponta o veterinário Leonardo Souza, diretor da Qualitas Agronegócios e do Nelore Qualitas, ao lado de Émerson Moraes, zootecnista e também diretor da empresa.

Dos 120 touros participantes da avaliação, serão selecionados os 100 melhores reprodutores em eficiência alimentar para serem ofertados no 1º Leilão de Touros Nelore Qualitas, que também será realizado em Goiânia no dia 13 de setembro, um dia após o 2º Dia de Campo Nelore Qualitas, sucesso absoluto no ano passado. 

As informações são de assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.