Nelore União define últimos preparativos para leilão na Expoagro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Nelore União define últimos preparativos para leilão na Expoagro

Animais de destaque já foram selecionados pelos dois promotores, que deverão ofertar um total de 55 lotes, entre touros e matrizes P.O de pista e de campo
Por: -Silvano
652 acessos
Os promotores do Leilão Nelore União, Sílvio Márcio Paiva (SMP) e Agropecuária Olival Tenório, estão definindo os últimos ajustes para o arremate, que está programado para a próxima quarta-feira (27-10), às 19h, durante a 60ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010). Animais de destaque já foram selecionados pelos dois promotores, que deverão ofertar um total de 55 lotes, entre touros e matrizes P.O de pista e de campo.

Os animais foram divididos em 20 lotes da Agropecuária Olival Tenório, 20 da SMP e 10 de convidados como os irmãos Barros Correia, Emílio Omena, Luiz Jatobá, Adeilson Loureiro, Álvaro Vasconcelos, Celso Pontes de Miranda Filho e outros. “Além de contar com a presença de criadores renomados em Alagoas, o Nelore União terá uma participação especial de cinco lotes de touro da Varrela Pecuária”, acrescentou a promotora Marla Tenório.

Mas o Nelore União não deverá se limitar à oferta de animais. De acordo com Mauro Paiva, ainda será leiloado sêmen de elite. “Nós queremos diversificar o leilão, que este ano já chega a sua 4ª edição”, declarou o criador.

Destaques

Em 2010, a Fazenda Flor da Serra, em Mar Vermelho/AL, de propriedade de Mauro Paiva, terá dois animais de destaque. “O primeiro será o touro Oeste da Terley, que pesa mais de mil kg com apenas três anos de idade, e o segundo é a fêmea Operária da Terley, que terá o seu primeiro parto antes dos 24 meses de idade”, explicou Mauro Paiva. Segundo ele, o touro Oeste da Terley apresenta um posterior raramente visto na raça e será destinado ao repasse dos mais seletos plantéis de seleção, mas as novidades não param por aí. Além destes lotes especiais, serão ofertados, ainda do plantel de SMP, lotes de fêmeas puras a pasto paridas ou prenhes e touros P.O de campo para produção comercial de bezerros.

Á da Agropecuária Olival Tenório, os animais de destaque serão dois touros de pista para repasse e duas matrizes paridas, ambos retirados da seleção de pista, além de 5 lotes duplos de fêmeas P.O a campo paridas e prenhes. “São animais de alta qualidade genética e morfológica, fêmeas de primeira cria e ideais para os que estão entrando no ramo do agronegócio ou desejam aumentar o seu plantel”, frisou a criadora Marla Tenório.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink