CI

Nestlé faz alerta sobre alta nos preços dos alimentos

O presidente-executivo afirmou que aumentos nos preços de alimentos devem-se a mudanças estruturais de longo prazo na oferta e na demanda


A Nestlé, maior grupo fabricante de alimentos do mundo, está alertando para um "significativo e duradouro" período de aumentos nos preços de alimentos como resultado da demanda da China e da Índia e o uso de plantas para biocombustíveis. O presidente-executivo da Nestlé, Peter Braberck, afirmou ao Financial Times em entrevista publicada na sexta-feira (06-07) que aumentos nos preços de alimentos devem-se a mudanças estruturais de longo prazo na oferta e na demanda e também a fatores temporários.

"Eles terão um impacto duradouro sobre os preços dos alimentos", disse Brabeck ao Financial Times. O executivo comentou que o crescimento da população, aumento da demanda dos "fenômenos Índia e China" e o uso de produtos alimentícios por produtores de biocombustíveis têm colocado pressão nos mercados de alimentos internacionais, informou o FT. No ano passado, os preços do leite, cacau e açúcar subiram dramaticamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.