Nestlé faz alerta sobre alta nos preços dos alimentos

Agronegócio

Nestlé faz alerta sobre alta nos preços dos alimentos

O presidente-executivo afirmou que aumentos nos preços de alimentos devem-se a mudanças estruturais de longo prazo na oferta e na demanda
Por:
105 acessos

A Nestlé, maior grupo fabricante de alimentos do mundo, está alertando para um "significativo e duradouro" período de aumentos nos preços de alimentos como resultado da demanda da China e da Índia e o uso de plantas para biocombustíveis. O presidente-executivo da Nestlé, Peter Braberck, afirmou ao Financial Times em entrevista publicada na sexta-feira (06-07) que aumentos nos preços de alimentos devem-se a mudanças estruturais de longo prazo na oferta e na demanda e também a fatores temporários.

"Eles terão um impacto duradouro sobre os preços dos alimentos", disse Brabeck ao Financial Times. O executivo comentou que o crescimento da população, aumento da demanda dos "fenômenos Índia e China" e o uso de produtos alimentícios por produtores de biocombustíveis têm colocado pressão nos mercados de alimentos internacionais, informou o FT. No ano passado, os preços do leite, cacau e açúcar subiram dramaticamente.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink