CI

Nestlé quer investir R$ 52 milhões

O plano de expansão da multinacional foi apresentado ao governador do RS


A Nestlé anunciou ontem (19) que pretende investir R$ 52 milhões para aumentar em 50% a capacidade de produção da fábrica de Carazinho (RS), inaugurada em 2010. O plano de expansão da multinacional, que também conta com unidade em Palmeira das Missões, foi apresentado ao governador do RS,Tarso Genro, pelos vice-presidentes da companhia João Dornellas e Humberto Maccabelli. O sinal verde depende das negociações sobre a concessão de incentivo fiscal pelo governo. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, o Estado aguarda apresentação de projeto para oferecer abatimento de ICMS, que pode variar entre 25% e 75%. Ele pontuou que o benefício deve ser condicionado ao desenvolvimento da bacia leiteira. "A empresa reverteria o valor em assistência técnica."


A unidade de Carazinho emprega diretamente 275 funcionários e capta 350 mil litros de leite por dia. A expectativa é que a ampliação gere cem novos postos de trabalho, além de dobrar a produção atual, estimada em 60 mil t de produtos (leites UHT, Leite Moça, Nescau e creme de leite) ao ano.

Segundo Dornellas, a opção por Carazinho se deve à tecnologia e infraestrutura. "Temos pressa de crescer", disse ele, lembrando que o investimento é a curto prazo, e que a cifra ainda pode aumentar. O prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães, disse estar aberto a negociar "todo o tipo de incentivo".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.