CI

Netafim apresenta novo tubo gotejador durante Hortitec 2016

Mercado de HF é oportunidade de expansão para a companhia


A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa pela terceira vez da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivos), entre os dias 22 e 24 de junho de 2016, na cidade de Holambra/SP. O objetivo da companhia é apresentar tecnologias acessíveis para todos os produtores rurais.

A novidade para o evento é o lançamento do Streamline Plus um tubo gotejador com maior resistência à pressão (20%) e a tensão (40%). O novo produto também é mais resistente ao entupimento e aumenta a durabilidade e uniformidade. Outra característica são duas faixas laranja que o produto possui e indica a posição dos gotejadores ao longo do tubo, tornando mais fácil a identificação na lavoura. É recomendado para irrigação de hortaliças, um setor em expansão na companhia.

“Nossa proposta para este ano é aumentar a participação no mercado de hortifrúti. São cultivos que já irrigam, mas precisamos intensificar nossas tecnologias e os conceitos de sustentabilidade com a economia de água (de 30 a 60%), energia e fertilizantes. Além disso, o sistema potencializa a produtividade da lavoura através da técnica de fertirrigação que consiste em aplicar o fertilizante durante a irrigação, através do sistema conta a gota”, explica Rafael Faggioni, gerente da Netafim.

Segundo ele, assim como os seres humanos, a planta prefere se alimentar aos poucos. “Normalmente o produtor coloca de uma só vez o fertilizante sendo que, ao aplicar em menor quantidade e mais vezes, a planta absorve melhor e tem ganho de produtividade na casa de 280% dependendo da cultura”, destaca.

Atualmente o mercado de HF representa 10% das operações da companhia e está entre as culturas foco para 2016 juntamente com café, cana-de-açúcar e cereais. A previsão de crescimento da Netafim é acima do mercado com projeção de 20%.

Mais informações para os interessados em participar do evento podem ser obtidas pelo website: http://hortitec.com.br/site/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.