CI

New Holland apresenta nove lançamentos na Agrishow

Entre os destaques, a linha de tratores T8, com cinco modelos


Marca completa linha de equipamentos lançando pulverizador SP3500, colheitadeira CR6080, série de plataformas Superflex e linha de tratores T8, com cinco modelos, inclusive o de maior potência produzido no Brasil
A New Holland apresentará na 18ª edição da Agrishow, que acontece de 2 a 6 de maio em Ribeirão Preto (SP), um novo conceito de marca de equipamentos agrícolas: lançando três grandes novidades para o mercado brasileiro, a marca se estabelece com uma linha completa de máquinas para o setor. A novidade é o novo pulverizador SP3500, a colheitadeira de dupl0 rotor da classe VI CR6080 e a linha de tratores T8 – com o maior trator produzido no País, alcançando 389 cv – que consolidará a participação da marca no mercado de máquinas de alta potência.

Para o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Bernhard Kiep, a Agrishow deste ano representará um novo passo para a marca, que amplia sua linha de máquinas para atender às demandas da agricultura brasileira. “Com o lançamento do pulverizador, da colheitadeira de duplo rotor classe VI e da série de tratores de maior potência do País passamos a oferecer uma linha completa de produtos para os diversos setores da agricultura.” Esses projetos, segundo Kiep, são baseados na referência mundial em tecnologia ofertada pela New Holland.

A feira marcará ainda o alinhamento do Brasil aos projetos globais da New Holland, sendo palco dos lançamentos da marca, que planeja investimentos na área de Pesquisa & Desenvolvimento, no aumento da capacidade produtiva instalada e na melhoria dos processos industriais. “Os investimentos são planejados de forma corporativa pela Case New Holland, que planeja aplicar no Brasil US$ 1,7 bilhão até 2014. Esses investimentos já começam a surgir na Agrishow, com os lançamentos. A ideia é explorarmos ainda mais as possibilidades do setor e atendermos de maneira ainda mais eficaz a demanda do mercado”, afirma Kiep.

O vice-presidente avalia que, em função do período em que acontece – final da safra recorde de grãos e período do novo ciclo da cana-de-açúcar – e dos lançamentos, as expectativas comerciais para a feira se elevam. “Além de uma oportunidade de lançar os produtos em grande estilo, vemos na Agrishow um importante ambiente de negociação, pois são planejadas condições especiais de compra. Muitos produtores aguardam por esse momento para investir em uma nova máquina e renovar sua frota.”

Segundo o diretor comercial da New Holland, Luiz Feijó, a grande expectativa para a feira tem como base, ainda, o bom cenário de investimentos para os produtores - com clima, produção e crédito favoráveis –, além do recorde histórico de 2010 na vendas de máquinas agrícolas. “A agricultura está passando por um período muito positivo e a tendência é de que a tecnologia esteja cada vez mais inserida no campo. Estamos apostando nisso ao entrar no mercado de pulverizadores e ao lançar uma série de tratores de grande potência – que devem atender muito bem ao mercado de cana e de grandes produtores de grãos e algodão”, analisa o diretor.

O lançamento da colheitadeira CR6080, de classe VI, deve elevar ainda mais a produtividade nas lavouras com a sua exclusiva tecnologia de duplo rotor. “Isso significa que estamos ofertando a melhor tecnologia no processamento dos grãos a mesma já presente nas consagradas CR 9060 e CR 9080, mas agora ajustada a um novo perfil de produtores. Temos consciência de que isto é essencial para que a agricultura brasileira seja capaz de atingir novos recordes de produção”, analisa Feijó.

Lançamentos

A New Holland chega à Agrishow com um de seus mais importantes lançamentos dos últimos anos: o pulverizador auto propelido SP3500 (202 cv). A confiabilidade da marca e sua ampla rede de concessionários no Brasil oferecem total apoio para o novo lançamento, que é de fabricação nacional. “Entramos neste novo segmento para explorar suas possibilidades e atender de forma ainda melhor ao nosso público e revendas, com todo o suporte da força da marca”, afirma Carlos d’Arce, diretor de Marketing da New Holland. O SP3500 possui controlador de bordo, que permite ativar e desativar a barra de pulverização, medir a vazão do produto pulverizador e verificar o volume no tanque, além de determinar as coordenadas da pulverização. Além disso, a máquina possui transmissão hidrostática e tração nas quatro rodas. O sistema inteligente de suspensão contribui para uma maior estabilidade da barra pulverizadora e, assim, do trabalho em qualquer tipo de solo. A linha de tratores T8 se encaixam na classe 8 de potência, completando a oferta de tratores da New Holland - que oferece máquinas desde 55 cv. Composta pelos modelos T8.270 (232 cv à alcançando até 273 cv com o sistema EPM™ de gerenciamento de potência), T8.295 (254 cv à 298 cv), T8.325 (281 cv à 327 cv), T8.355 (307 cv à 357 cv) e T8.385 (335 cv à 389 cv), o lançamento deve atender principalmente grandes produtores de grãos, cana-de-açúcar e algodão. “Em função da potência, estes modelos permitem a redução na janela de tempo entre o plantio e a colheita, redução da frota, aumento do tamanho dos implementos e, consequentemente, tempo de operação reduzido”, enumera d’Arce.

Colheitadeira e novas plataformas

Com tecnologia de duplo rotor, a nova colheitadeira CR6080 oferece para os produtores brasileiros maior tecnologia em uma máquina da classe VI. A CR6080 possui o motor New Holland Tier II e potência de 280 cv, atingindo até 300 cv. Com tanque graneleiro de 9 mil litros, a capacidade de descarga é a melhor da categoria, com 90 litros por segundo. O equipamento opera com plataformas convencionais de 25 ou 30 pés.

O lançamento também vem equipado com um novo sistema integrado de picagem e distribuição de palha, que garante uma maior fragmentação e distribuição dos resíduos. De acordo com d’Arce a linha CR é uma referência mundial na tecnologia de rotor. A New Holland lança ainda a série de plataformas Superflex, que aprimoram o sistema de flutuação da barra de corte, proporcionando assim o melhor desempenho durante a alimentação da colheitadeira. Fabricadas em modelos de 20 e 25 pés ou 30 e 35 pés, as plataformas possuem novo design, são mais leves e têm maior resistência.

As informações são da assessoria de imprensa da New Holland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.