New Holland Construction promove ações de prevenção ao câncer

Agronegócio

New Holland Construction promove ações de prevenção ao câncer

Empresa promoveu palestra sobre o tema 
Por:
787 acessos

Apoiando o movimento o Outubro Rosa, além de ter mantido o restaurante decorado, a empresa promoveu palestra sobre o tema 

A New Holland Construction vem realizando iniciativas de prevenção ao câncer de mama e próstata durantes os meses de outubro e de novembro. Neste período, funcionários da fábrica de Contagem (MG) foram envolvidos em atividades de alerta a necessidade dos cuidados de cada um na prevenção dessas doenças. A marca usou também as redes sociais, expandindo as ações realizadas na planta, para colaborar com as campanhas mundiais de conscientização.

“Realizamos atividades para esclarecer sobre a importância dos exames preventivos. Além disso, conseguimos levar essas informações para muito mais gente, pois as mulheres e os homens que participam das ações também espalham os conhecimentos às pessoas do seu convívio social”, esclareceu Erika Michalick, responsável pela área de Sustentabilidade da CNH Industrial.

Durante todo o mês de novembro, o restaurante da fábrica New Holland Construction tem decoração especial destacando o Novembro Azul. E, no dia 28, os colaboradores serão convidados a trabalhar de azul.

O câncer de próstata é mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele, tipo não menaloma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. No intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, acontece mundialmente o movimento Novembro Azul, iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção no Brasil. 

Em outubro, apoiando o movimento conhecido como Outubro Rosa, que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, além ter mantido o restaurante da fábrica decorado de rosa, a empresa promoveu palestra sobre o tema e convidou os colaboradores a trabalharem de rosa no final do mês. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink