CI

New Holland e UNIOESTE firmam parceria de mecanização agrícola

Principais pontos envolvem cursos sobre manutenção de máquinas



A fim de estimular e realizar atividades, projetos, eventos de cooperação em assuntos técnicos, científicos, educacionais e de uso de tecnologias, e visando à correta utilização e manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas, a New Holland e a UNIOSTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) firmaram parceira nesta quarta-feira (11). A solenidade da assinatura do termo de convênio aconteceu na estação experimental da UNIOESTE de Entre Rios do Oeste, próximo à cidade de Marechal Cândido Rondon (PR).

Com o objetivo de contribuir para a difusão e transferência de tecnologias aos agricultores brasileiros, os principais pontos da parceria envolvem aulas teóricas e práticas, cursos, treinamentos e palestras que possibilitem o treinamento e a formação de estudantes, agricultores, trabalhadores rurais, mecânicos de máquinas agrícolas, instrutores e professores.

“Essa é uma parceria muito importante para a New Holland, pois, além de ser com uma instituição que é modelo em trabalhos e avaliações de máquinas agrícolas, insere a marca no meio acadêmico em uma região extremamente agrícola e de referência do Paraná”, afirma Cristiano Conti, especialista de produto da New Holland. Para proporcionar inovação tecnológica e atestar a eficiência operacional do maquinário agrícola, a New Holland e a UNIOESTE realizarão ensaios, avaliações e testes das máquinas e equipamentos agrícolas fabricados e comercializados pela New Holland.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.