CI

New Holland entrega 104 tratores para o Governo do Ceará

Máquinas serão destinadas a comunidades agrícolas


Máquinas serão destinadas a comunidades agrícolas do estado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário
 
O Governo do Ceará realizou nesta terça-feira (27-12), em Fortaleza, a entrega simbólica de 104 tratores agrícolas para comunidades rurais do estado. As máquinas foram adquiridas pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará e serão disponibilizadas para pequenas propriedades rurais, que trabalham principalmente com culturas de subsistência, como feijão, milho, arroz e palma.
 
Com o objetivo de mecanizar e aumentar a produção das comunidades, o contrato feito através de licitação, vencida pela New Holland, prevê a entrega de 300 máquinas ao todo, sendo que o segundo lote deve ser disponibilizado às comunidades a partir de abril e maio. A cerimônia de entrega, realizada na Secretaria de Agricultura em Fortaleza, contou com a participação de representantes dos grupos beneficiados, do governador Cid Gomes e do secretário de estado do Desenvolvimento Agrário, José Nelson Martins de Sousa.
 
Para trabalhar com as máquinas, modelo TT4030, de 75cv, dois representantes de cada comunidade receberam treinamento de operação de tratores. “Reunimos 208 trabalhadores rurais para capacitá-los para a operação das máquinas, visando o melhor aproveitamento da tecnologia por elas ofertada, facilitando assim o trabalho nessas lavouras, que tem grande importância na produção de alimentos no país”, afirma Rudimar Rigo, gerente de vendas especiais da New Holland.
 
No Brasil, a agricultura familiar representa quase 70% da produção nacional de feijão, arroz, milho, mandioca, trigo, hortifrúti e ovinocaprinocultura, entre outros. São 14 milhões de trabalhadores, ou seja, 77% das pessoas que trabalham na agricultura.
 
A máquina entregue para as comunidades agrícolas no Ceará é a ideal para o trabalho em pequenas propriedades e execução de inúmeras tarefas. Reconhecidos pela economia, versatilidade, facilidade de operação e eficiência, o TT4030 oferece custo-benefício sem igual. O trator é eficiente no preparo do solo (puxar arados, subsoladores e plantadeiras de pequeno porte) e transporte com carretas, entre outras atividades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.