CI

New Holland semeando tecnologia na Show Rural Coopavel 2012

Primeira série de semeadoras da New Holland chegam ao mercado


Primeira série de semeadoras da New Holland chegam ao mercado

Visando ampliar a sua linha de produtos, a New Holland firmou parceria estratégica com a Semeato, empresa líder brasileira de mercado em implementos agrícolas, com a finalidade de ofertar a melhor tecnologia para plantio direto de grãos.

“A parceria estratégica de longo prazo entre New Holland e Semeato irá envolver várias áreas de colaboração que trabalharão com o objetivo de atender o mercado crescente no que se trata de equipamentos para plantio. As semeadoras serão mundialmente exportadas”, afirma Carlos d’Arce, diretor de Marketing da New Holland.


Desta forma, a parceria permite às duas empresas aproveitar melhor suas respectivas áreas de especialização: a New Holland com tratores, pulverizadores e colheitadeiras de todas as classes e faixas de potência; e a Semeato com a mais avançada tecnologia em plantadeiras e semeadeiras.

De acordo com d’Arce, a parceria com a Semeato vai de encontro à meta da New Holland de estar ao lado de uma das mais respeitadas empresas do setor de mecanização agrícola do Brasil, utilizando a vanguarda das tecnologias de plantio que levaram a empresa à liderança no setor. “Por esse acordo, a New Holland está apta a oferecer plantadeiras e semeadoras que estejam adequadas às necessidades dos nossos clientes, independentemente do seu porte ou de sua atividade no agronegócio."

A nova série de semeadoras será comercializada em toda a rede de concessionários New Holland no Brasil, além de serem exportadas para outros países. Através de pesquisas em conjunto, os implementos serão produzidas nas unidades industriais da Semeato. Ao todo, a empresa possui sete fábricas, sendo seis no Rio Grande do Sul (quatro em Passo Fundo onde está a sede da empresa), uma em Butiá e outra em Carazinho. A única que está fora do Rio Grande do Sul é a unidade localizada em Vespasiano, no estado de Minas Gerais.

Linha
O desenvolvimento dos produtos será realizado através de pesquisas em conjunto das engenharias das duas empresas, resultando em um produto personalizado para o agricultor que utiliza os tratores da New Holland. “A linha de implementos foi desenhada para aproveitar o melhor desempenho dos tratores da marca. Isso porque temos o compromisso de fornecer produtos líderes no setor, que atendam aos altos padrões de desempenho e produtividade", afirma Celso Monteiro, do departamento comercial da New Holland.

Dentro das perspectivas estabelecidas no contrato fechado em outubro do ano passado, as primeiras linhas serão lançadas durante a Show Rural, feira realizada em Cascavel (PR). “Estamos trabalhando com três tipos de semeadoras: para grãos graúdos, para grãos finos e as múltiplas. Dentro dessas especificações, estamos ofertando diversos tamanhos – ou com diversas quantidades de linhas -, que se adaptarão às mais variadas potências de tratores ofertados pela marca”, afirma Celso Monteiro, do departamento comercial da New Holland. Ele numera que serão oferecidos, em princípio, nove linhas de semeadoras, com mais de 30 modelos e com diferentes configurações.


Grãos graúdos
As plantadeiras projetadas para o plantio de grãos graúdos possuem versões para colocação do adubo junto com a linha ou só para distribuição de sementes, tanto no sistema mecânico como no a vácuo. Elas podem ser adaptadas para utilização de Agricultura de Precisão e monitores de plantio, o que permite a individualização da semente de acordo com a distância programada.

Neste sistema, as linhas de adubo contam com a opção do exclusivo sistema de facão guilhotina, que com uma mínima movimentação do solo prepara o sulco para as linhas de semente depositarem os grãos. “Estas linhas possuem rodas limitadoras de profundidade que podem ser ajustadas para trabalhar junto ou logo atrás dos discos, permitindo um controle ideal de profundidade em qualquer condição de solo, o que garante uniformidade durante o sistema de plantio. Os compactadores de solo, em formato de “V”, garantem o fechamento dos sulcos, criando o ambiente ideal para as plantas germinarem por igual”, diz Monteiro.

Grãos finos
Para grãos finos, a séries projetadas aplicam o adubo e a semente na mesma profundidade no sulco. Neste sistema, as linhas trabalham para fazer o corte da palha, a abertura do sulco, a colocação do adubo e da semente. As variações de quantidade podem ser especificadas de acordo com o volume de sementes (Kg/ha) distribuídas através de rotor acanalado e as rodas limitadoras de profundidade, juntamente com o sistema de fechamento do sulco NG, garantem a uniformidade da lavoura.

Com a utilização da caixa de pastagens opcional, o agricultor tem a versatilidade de utilizar sua semeadeira para a reforma de pastagens degradadas ou a distribuição uniforme de sementes miúdas, como alfafa e canola. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.