CI

Nidera já é da Syngenta

Gigante quer expandir sua oferta de sementes na América do Sul


Multinacional líder no segmento agrícola, a Syngenta anunciou nesta quarta-feira (07.01) ter completado a aquisição da Nidera Seeds junto à chinesa COFCO International. De acordo com a Syngenta, a Nidera Seeds é uma empresa “de grande relevância no mercado sul-americano de sementes”.

A gigante mundial explica que se interessou na empresa de sementes por suas “culturas diversificadas”, além de ser proprietária de um “significativo conjunto de germoplasma e com uma expressiva presença em países-chave da América do Sul, incluindo o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai. Essas competências irão evoluir a capacidade da Syngenta de expandir sua oferta de sementes e agregar ainda mais valor aos agricultores”. 

De acordo com Erik Fyrwald, CEO global da Syngenta, “ter a Nidera Seeds sob a liderança de Andre Dias como parte do nosso negócio é muito emocionante. A Nidera Seeds possui um germoplasma robusto, um forte portfólio de R&D e uma atuação marcante em toda a região. Damos as boas vindas ao negócio à equipe apaixonada e capacitada da Nidera Seeds e esperamos alcançar grandes realizações como uma única equipe”.
 
Johnny Chi, CEO da COFCO International, justificou a venda ao afirmar que “essa transação nos permite fortalecer, ainda mais, nosso foco em grãos, oleaginosas e açúcar”. Com isso, explicou o executivo chinês, a “Nidera Seeds tem um potencial de crescimento significativo e acreditamos que a Syngenta continuará desenvolvendo o negócio com um resultado benéfico para todos os stakeholders”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.