Nigéria busca expertise brasileira em abastecimento
CI
Agronegócio

Nigéria busca expertise brasileira em abastecimento

Intuito é conhecer as políticas agrícolas e de abastecimento desenvolvidas pela Conab
Por:
A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) recebeu esta semana representantes do governo nigeriano. A delegação, organizada pela embaixada da Nigéria, veio ao país com o intuito de conhecer as políticas agrícolas e de abastecimento desenvolvidas pela Companhia.

Nesta quarta-feira (10), o superintendente de Gestão de Oferta da estatal, Paulo Morceli, apresentou a Política de Garantia de Preços Mínimos uma importante ferramenta para impulsionar a agricultura, além de regularizar o abastecimento alimentar do país. “Esta foi uma oportunidade para detalhar a execução da Política, com informações sobre a operacionalização de compras e vendas, os cálculos utilizados para estipular os preços mínimos, entre outros detalhes mostrados”, ressaltou.

Ontem, o Ministro da Agricultura da Nigéria, Akinwunmi A. Adesina foi recebido pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e por diretores da companhia. A reunião de trabalho durou cerca de duas horas. “Para nós a agricultura não é uma atividade, é um negócio, e nosso objetivo é que consiga superar o petróleo pois não podemos comer petróleo”, afirmou o ministro africano. “Para isso, precisamos aprender com o Brasil”, destacou, lembrando que atualmente a Nigéria importa grande parte dos alimentos que consome.

Segundo a embaixada da Nigéria, a vinda da missão africana é uma continuidade à visita realizada pela Presidenta Dilma Rousseff àquela país em fevereiro deste ano. A intenção é dialogar com as autoridades governamentais brasileiras para intensificar a cooperação entre os dois países, principalmente na área agrícola, de modo a garantir a segurança alimentar. A missão nigeriana permanece no Brasil durante toda a semana.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.