Nigéria quer mais investimentos brasileiros no setor da agro-indústria
CI
Agronegócio

Nigéria quer mais investimentos brasileiros no setor da agro-indústria

Ministro nigeriano da Agricultura projeta uma parceria mais intensa com investidores brasileiros
Por:
O ministro nigeriano da Agricultura, Akinwumi Adesina, projeta uma parceria mais intensa com os investidores brasileiros a fim de estimular as potencialidades agrícolas do seu país.

Segundo o diário privado "Guardian", citado pela Panapress, o governante nigeriano lançou este apelo durante um jantar com investidores e empresários brasileiros do agronegócio.

O ministro nigeriano definiu uma lista de setores chaves em que os dois países poderão trabalhar juntos. Trata-se da horticultura, da pecuária, da mecanização, da soja, da mandioca, do milho e do etanol.

Segundo ele, a influência crescente do Brasil na economia mundial está ligada à sua capacidade de se auto-alimentar e de exportar para o mundo inteiro.

Adesina afirmou que a potencialidade agrícola da Nigéria é atualmente de 99 biliões de dólares americanos por ano e que o seu país tem a intenção de a aumentar para cerca de 256 biliões de dólares cada ano.

Para o governante nigeriano, a Nigéria tem muitas coisas a aprender do Brasil para alcançar os objetivos da sua  Agenda para a Transformação da Agricultura.

Este objetivo consiste em acrescentar 20 milhões de toneladas de alimentos à procura local e criar três milhões 500 mil empregos num período de quatro anos.

"Não cabe ao Governo produzir o que quer que seja, o seu trabalho consiste em fornecer um clima, políticas, instituições, medidas, infraestruturas e regras favoráveis para permitir à agricultura desenvolver-se (...) cabendo ao setor privado desempenhar um papel central", disse o ministro da Agricultura aos empresários brasileiros em visita ao país.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.