CI

Niquelândia recebe Seminário de Equideocultura do Norte Goiano

Ideia é mostrar ao produtor a importância da atividade no cenário nacional


Com o objetivo de demonstrar a importância do cavalo para o homem, incentivar e orientar os criadores sobre sanidade animal e entender o mercado equestre, o Sindicato Rural de Niquelândia e a Comissão Faeg Jovem do município, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), vão realizar no dia 6 de maio, das 8 às 19 horas, no Parque de Exposição Agropecuária de Niquelândia, o Seminário de Equideocultura do Norte Goiano. Serão abordados temas de interesse da cadeia produtiva de equídeos, especialmente assuntos referentes a sanidade animal, registro, comercialização e a integração da atividade com o meio ambiente. A expectativa é receber mais de 300 pessoas, entre autoridades, formadores de opinião, agentes de mercado e da criação de equídeos, profissionais da área de Ciências Agrárias, comunicação e também estudantes.

Segundo o presidente da Faeg Jovem de Niquelândia, Diego Coelho, a ideia é mostrar ao produtor a importância da atividade no cenário nacional. “Esta é a nossa oportunidade de ter acesso aos novos parâmetros de manejo e controle sanitário exigidos pelo crescente mercado e as maneiras mais eficientes de se destacar. Além disso, os investidores poderão oferecer seus produtos, serviços e marcas”, destaca. 

Programação

8 horas – Inscrição
9 às 9h30 – Abertura
9h35 às 10h20 – Comissão de Equideocultura da Faeg (Mercado e Ações da Comissão)
10h25 às 11h10 – Palestra da Agrodefesa (Sanidade)
11h15 às 12 horas – Palestra da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha
12 às 12h20 - Perguntas
12h25 às 14 horas – Almoço
14h05 às 14h50 – Palestra da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador
14h55 às 15h40 – Palestra sobre nutrição (Empresas Privadas de Nutrição)
15h45 às 16h30 – Palestra de Equoterapia
16h35 às 16h55 – Perguntas
17 às 17h15 – Encerramento
17h15 – Lanche
17h40 às 19 horas – Demonstração de Animais, suas raças e utilidades

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.