CI

Niquelândia sedia Seminário Regional de Pecuária de Leite


Goiasnet.com

O município de Niquelândia será o segundo a sediar a edição 2009 dos Seminários Regionais de Pecuária de Leite em Goiás. O evento - promovido pelo Sistema Faeg/Senar e Sindicatos Rurais – tem em seu cronograma sete seminários agendados em municípios das principais regiões produtoras de leite do Estado.

O primeiro foi realizado no município de Itaberaí, no último dia 25. Agora o Seminário será levado aos produtores de leite de Niquelândia. O evento começa a partir das 9 horas, no Centro de Cultura e Convenções Paulo Rocha.

O Seminário levará aos pecuaristas de leite informações sobre os sistemas de produção (como a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), qualidade do leite, sanidade animal e mercado lácteo e tem o objetivo de integrar as regiões produtoras do estado. O Presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Faeg, Antônio da Silva Pinto, explica que há uma preocupação em levantar os problemas dos produtores de cada região e fomentar a integração de toda a cadeia.

“Os gargalos e desafios da cadeia de leite levantados durante os sete seminários serão debatidos no grande Seminário Estadual de Pecuária de Leite, em Goiânia”, explica. O Seminário Estadual será realizado no dia 8 de outubro, no Oliveira’s Place, em Goiânia. Ele fechará a edição 2009 dos seminários de leite e reunirá cerca de mil produtores do estado.

No dia 14 de setembro, será a vez do município de Orizona sediar o Seminário Regional de Pecuária de Leite. A abertura está agendada para as 9 horas, no Tattersal Anteres. Piracanjuba, Mineiros, Piranhas e São Luis de Montes Belos sediarão o seminário, respectivamente, nos dias 15, 17, 18 e 19 de setembro. A programação será a mesma para todos os municípios.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.