CI

Nivaldo Dzyekanski é reeleito com foco em avanço genético do rebanho

O pecuarista e empresário Nivaldo Dzyekanski dará sequência ao seu mandato na gestão 2021/2022


Foto: Divulgação

À frente da Associação Brasileira de Angus nos últimos dois anos, o pecuarista e empresário Nivaldo Dzyekanski dará sequência ao seu mandato na gestão 2021/2022. A reeleição ocorreu durante assembleia geral realizada em formato misto (presencial + virtual) nesta sexta-feira (04/12) na sede da Federasul, em Porto Alegre. Reeleito por aclamação em chapa única, Dzyekanski visa fomentar ações que busquem o melhoramento genético constante do rebanho Angus nacional. “Quero intensificar o desenvolvimento genético, disponibilizando cada vez mais dados aos criadores sobre os animais, realizando provas de conversão alimentar e enviando mais touros para centrais de inseminação”, destacou.

Entre as metas do presidente para seu segundo mandato está trazer os pecuaristas que abatem no Programa Carne Angus, inclusive os que trabalham com animais Angus cruzados, para o corpo social da Associação Brasileira de Angus. O primeiro passo em direção à concretização dessa meta foi dado por Dzyekanski ainda em novembro passado com o anúncio da nova modalidade de Sócio Produtor Angus. Além disso, o pecuarista almeja seguir o processo de aproximação dos inspetores técnicos e colaboradores que atuam nos frigoríficos parceiros, o que em 2020, em função da pandemia, não pode ser trabalhado.

Outra meta clara da nova gestão de Dzyekanski na Angus é a consolidação da genômica, projeto implementado em seu primeiro mandato por meio de parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Espero que a ferramenta de seleção genética esteja avançada nos campos e que os criadores estejam fazendo uso da mesma como algo indispensável para a criação de Angus”, prevê. Em sua fala, o presidente declarou estar muito contente com a reeleição. “Me comprometo a trabalhar nos próximos dois anos para que a raça Angus continue em expansão e que a carne entregue aos consumidores tenha cada vez mais qualidade, sabor e maciez”, acrescentou.

Dzyekanski visa ainda dar continuidade a campanha de valorização do Selo Angus, que destaca os atributos da Carne Angus Certificada. Iniciada em agosto deste ano, a campanha já ganhou as redes sociais e os canais de mídia eletrônica nacionais com o slogan "Saborosamente macia? Só se tiver o selo da Carne Angus Certificada". “Irei dar sequência a esse trabalho, pois o selo estampado em nossos produtos chancela que os mesmos foram avaliados e aprovados dentro dos parâmetros do Programa Carne Angus”, ressaltou.  

Integram a diretoria da gestão 2021/2022 Cezar Fernandez Vianna, 1º vice-presidente; Fábio Langlois Ruivo, vice-presidente Administrativo Financeiro; Milton Martins Moraes Filho, vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada; Rogério Rotta Assis, vice-presidente de Fomento; Nelson Antônio Serpa, vice-presidente de Marketing; Marcio Sudati Rodrigues, vice-presidente Técnico; além de Flávio Montenegro Alves e Valdomiro Poliselli Jr, diretores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.