CI

No Dia da Floresta, crianças fazem plantio de árvores em Taquara

Na ocasião, cerca de 50 alunos das escolas Antônio Martins Rangel e Henrique Fetter plantaram dezenas de árvores nativas em uma área de preservação ambiental.


A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Taquara realizaram na segunda-feira (20/06) uma atividade alusiva ao Dia Internacional da Floresta, na propriedade de Marco Aurélio Angeli, na localidade de Açoita Cavalo. Na ocasião, cerca de 50 alunos das escolas Antônio Martins Rangel e Henrique Fetter plantaram dezenas de árvores nativas em uma área de preservação ambiental, visando recuperar a mata ciliar próxima a um curso d?água.

"Esta ação é justamente para que estas crianças e as gerações futuras possam desfrutar de um ambiente mais preservado e limpo. A minha parte estou fazendo", salientou o produtor Marco Aurélio. 

O chefe da Emater/RS-Ascar em Taquara, Fernando Campos, destacou a importância das parcerias na execução de atividades. "Este momento só foi concretizado graças à parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e a Emater, junto com o produtor, que começou com a construção de cercas e a aquisição de mudas, culminando com esta aula de educação ambiental. Nada melhor do que uma ação prática para comemorar o Dia da Floresta", salientou Campos. 

Esta ação terá continuidade com o retorno das turmas ao local, até o final do ano, para acompanhar o desenvolvimento das árvores plantadas. Esteve presente o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Prates de Moraes, representando o prefeito de Taquara, que parabenizou o proprietário pela iniciativa. "Precisamos cada vez mais dessa consciência em nosso mundo", avaliou Sérgio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.