No Dia da Floresta, crianças fazem plantio de árvores em Taquara

Agronegócio

No Dia da Floresta, crianças fazem plantio de árvores em Taquara

Na ocasião, cerca de 50 alunos das escolas Antônio Martins Rangel e Henrique Fetter plantaram dezenas de árvores nativas em uma área de preservação ambiental.
Por:
266 acessos

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Taquara realizaram na segunda-feira (20/06) uma atividade alusiva ao Dia Internacional da Floresta, na propriedade de Marco Aurélio Angeli, na localidade de Açoita Cavalo. Na ocasião, cerca de 50 alunos das escolas Antônio Martins Rangel e Henrique Fetter plantaram dezenas de árvores nativas em uma área de preservação ambiental, visando recuperar a mata ciliar próxima a um curso d?água.

"Esta ação é justamente para que estas crianças e as gerações futuras possam desfrutar de um ambiente mais preservado e limpo. A minha parte estou fazendo", salientou o produtor Marco Aurélio. 

O chefe da Emater/RS-Ascar em Taquara, Fernando Campos, destacou a importância das parcerias na execução de atividades. "Este momento só foi concretizado graças à parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e a Emater, junto com o produtor, que começou com a construção de cercas e a aquisição de mudas, culminando com esta aula de educação ambiental. Nada melhor do que uma ação prática para comemorar o Dia da Floresta", salientou Campos. 

Esta ação terá continuidade com o retorno das turmas ao local, até o final do ano, para acompanhar o desenvolvimento das árvores plantadas. Esteve presente o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Prates de Moraes, representando o prefeito de Taquara, que parabenizou o proprietário pela iniciativa. "Precisamos cada vez mais dessa consciência em nosso mundo", avaliou Sérgio.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink