CI

No mês do meio ambiente, Fundecitrus, em parceria com empresas e citricultores, faz ação de conscientização em escola de Ubirajara (SP)

Junho é o mês do meio ambiente e, para comemorar o tema, o Fundecitrus


Junho é o mês do meio ambiente e, para comemorar o tema, o Fundecitrus, em parceria com empresas citrícolas e citricultores da região, fez uma ação de conscientização e reflorestamento, na última quinta-feira (13/6), na EMEF Dr. Haroldo Sérgio Bocardi Motta, em Ubirajara (SP), para alunos do 1º ao 5º ano.

Mais de 400 crianças participaram da ação, que começou com uma palestra sobre a preservação do meio ambiente que abordou pontos práticos, como reciclagem e economia de energia. Em seguida, o engenheiro agrônomo do Fundecitrus Guilherme Rodriguez falou sobre o greening e a importância da conscientização e participação da população – a região de Ubirajara possui uma das mais altas incidências da doença no parque citrícola. “É importante falar com as crianças porque elas ajudam a propagar as informações, levando o que foi aprendido aqui para seus familiares, amigos e vizinhos”, comenta Rodriguez.

Uma turma realizou ainda o plantio de mudas frutíferas e nativas em uma área da cidade que está sendo reflorestada. Citricultores da região doaram laranjas, que foram entregues às crianças e utilizadas para o suco da merenda, que contou também com cachorro-quente e algodão-doce. Os alunos ganharam o gibi “Festa no Sítio”, do Fundecitrus, que fala do greening de maneira fácil.  

Veja como foi a ação no Minuto da Citricultura dessa semana, que será divulgado na quarta-feira (19/6), em facebook.com/fundecitrus e youtube.com/fundecitrus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.