CI

No RS, leilão da Cabanha Surgida tem palestra da Bayer

Mais de 200 animais PO, da raça Texel, entre carneiros, ovelhas e borregas estiveram à pista no VII Leilão Surgida, realizado no dia 19 de novembro


Mais de 200 animais PO, da raça Texel, entre carneiros, ovelhas e borregas estiveram à pista no VII Leilão Surgida, realizado no dia 19 de novembro, no município de Pantano Grande (RS). O evento é promovido anualmente pela Cabanha Surgida, de propriedade de Erivon Aragão.


Durante o leilão, a Bayer Saúde Animal – Unidade Bovinos apresentou, aos convidados da Cabanha, um trabalho sobre a utilização do Catosal B12 durante o período de encarneiramento. A palestra foi proferida pelo professor Luiz Alberto Ribeiro, titular da disciplina de Medicina de Pequenos Ruminantes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o professor abordou os benefícios da utilização do protocolo com Catosal B12, tendo como resposta um aumento considerável no número de prenhezes e, principalmente, a elevação do número de partos gemelares, incrementando a prolificidade.


A Cabanha Surgida e a Bayer presentearam os primeiros compradores do leilão com um exemplar do livro "Medicina de Ovinos", de autoria de Luiz Alberto Ribeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.