CI

No Tocantins mercado de reposição segue com poucos negócios

O cenário para o mercado de reposição é o mesmo observado na maioria das regiões do país. Poucos são os negócios realizados no estado.


No Tocantins, o cenário para o mercado de reposição é o mesmo observado na maioria das regiões do país. Poucos são os negócios realizados no estado.  

A queda na qualidade das pastagens, devido à seca na região, tem sido o principal fator que mantém os pecuaristas fora das negociações e faz com que demanda e oferta estejam em desequilíbrio.

Com isso, houve queda nos preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisadas, tanto na comparação com a média de agosto (-1,1%), quanto na comparação anual (-6,1%).

O bezerro desmamado (6@) foi a categoria que apresentou maior desvalorização em um ano, de 9,5%.

No mercado do boi gordo, neste mesmo intervalo, a arroba do animal terminado também teve queda. Porém, esta foi menor, de 4,7%, fato que contribuiu para a melhora no poder de compra do pecuarista.

Atualmente, é possível adquirir 1,98 bezerro desmamado com a venda de um boi de 16,5@ no Tocantins. Melhora de 5,3% nesta relação de troca, em relação a setembro de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.