No Tocantins mercado de reposição segue com poucos negócios

Agronegócio

No Tocantins mercado de reposição segue com poucos negócios

O cenário para o mercado de reposição é o mesmo observado na maioria das regiões do país. Poucos são os negócios realizados no estado.
Por:
252 acessos

No Tocantins, o cenário para o mercado de reposição é o mesmo observado na maioria das regiões do país. Poucos são os negócios realizados no estado.  

A queda na qualidade das pastagens, devido à seca na região, tem sido o principal fator que mantém os pecuaristas fora das negociações e faz com que demanda e oferta estejam em desequilíbrio.

Com isso, houve queda nos preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisadas, tanto na comparação com a média de agosto (-1,1%), quanto na comparação anual (-6,1%).

O bezerro desmamado (6@) foi a categoria que apresentou maior desvalorização em um ano, de 9,5%.

No mercado do boi gordo, neste mesmo intervalo, a arroba do animal terminado também teve queda. Porém, esta foi menor, de 4,7%, fato que contribuiu para a melhora no poder de compra do pecuarista.

Atualmente, é possível adquirir 1,98 bezerro desmamado com a venda de um boi de 16,5@ no Tocantins. Melhora de 5,3% nesta relação de troca, em relação a setembro de 2015.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink