Noble Group anuncia investimento na produção de fertilizantes
CI
Agronegócio

Noble Group anuncia investimento na produção de fertilizantes

A formação da joint venture envolverá um investimento de US$ 7 milhões
Por:

O Noble Group anuncia a formação de uma joint venture que atuará na mistura e na comercialização de fertilizantes no Brasil. A nova empresa será composta ainda pela Península, renomada empresa brasileira do setor com presença na mistura de fertilizantes e na comercialização de matérias-primas de fertilizantes para produtores de grãos e agrícolas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e pela MAS Trade Holding, holding holandesa com importantes participações em companhias envolvidas no fornecimento de matérias-primas de fertilizantes. No total, a formação da joint venture envolverá um investimento de US$ 7 milhões.

O objetivo de cada acionista é aproveitar seu valor agregado para atingir um efeito multiplicador da joint venture no mercado brasileiro de fertilizante. O Brasil é hoje uma das grandes forças mundiais de expansão do setor agrícola e também um dos maiores consumidores de fertilizantes do mundo. Para o Noble Group, esta joint venture agregará valor a sua já existente base de produção em muitos estados brasileiros produtores de grãos e permitirá operações de permuta e troca de câmbio não só para grãos, mas também para outras commodities agrícolas com as quais lida no Brasil – como açúcar, café e algodão.

Esta nova operação executa a estratégia em andamento do Noble Group no sentido de expandir sua presença de maneira sólida e sustentável a fim de oferecer valor real a seus clientes nas áreas de criação, produção e consumo em todo o mundo. A nova joint venture também pretende se expandir para outros países, como Paraguai, Argentina e Uruguai.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink