Nordeste, Oeste e Sudeste empatam na venda do algodão em Mato Grosso

Agronegócio

Nordeste, Oeste e Sudeste empatam na venda do algodão em Mato Grosso

Ao final de agosto, 69% da produção esperada já tinha sido comercializada
Por:
805 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A venda da safra 13/14 do algodão em Mato Grosso ainda tem tímido atraso de 1,87 pontos percentuais, e chega a 69% das pouco mais de 967,4 mil toneladas estimadas. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta que Nordeste, Oeste e Sudeste estão empatados em 70%, das 8,1 mil; 270,7 mil e 419,3 mil toneladas esperadas respectivamente. No Noroeste e Sudeste os trabalhos chegam a 66% das 10,6 mil e 104,7 mil toneladas respectivamente.

Segundo o instituto, “agosto foi um mês típico no cenário atual do mercado de algodão, com baixa liquidez nos negócios. Ao final do mês, 69% da produção esperada de 967 mil toneladas da safra atual em Mato Grosso havia sido comercializa- da, avanço mensal de apenas 2,6 p.p., quase 25 mil toneladas de pluma”.

Conforme o Imea, “quadro similar ao da safra passada, que nesse mesmo período havia negociado 71% da sua produção de 687 mil toneladas. A baixa liquidez persiste, tanto no mercado interno quanto além das fronteiras brasileiras, as fracas cotações apresentadas pela pluma, afastam tanto a parte ofertante quanto a demandante. Além disso, as altas registradas nas últimas semanas retraíram ainda mais a fatia ofertante, já que esta espera que as elevações permaneçam, oferecendo melhores oportunidades de vendas. No entanto, neste atual mercado, as elevações podem não perdurar por muito tempo, tornando o cenário perigoso para quem espera maiores cotações”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink