Nortão do MT debate controle de pragas da soja

Agronegócio

Nortão do MT debate controle de pragas da soja

Começa nesta semana um ciclo de encontros onde pesquisadores vão levar informações pertinentes ao momento da safra
Por: -Ângela Fogaça
2 acessos

Com o tema "É hora de cuidar da lavoura" começa nesta semana, na região Norte, um ciclo de encontros onde pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, e de outras instituições parceiras, vão levar informações pertinentes ao momento da safra agrícola a produtores.

Na região Norte, o evento será realizado em Sinop, nesta quinta-feira (23-11), em um hotel na avenida dos Jacarandás. Na sexta-feira de manhã será em Sorriso, na unidade FMT, e, à noite, em Lucas do Rio Verde, no Terras Park. No sábado, o encontro acontece em Nova Mutum, na CDL.

Serão ressaltados os cuidados que o produtor e equipe tem que ter com a lavoura. Os palestrantes informarão sobre os problemas que tem acometido a sojicultura e quais os procedimentos para não ter perda de produção por causa destes problemas. A programação técnica vai destacar qual o comportamento da ferrugem nesta safra após a implantação do vazio sanitário, o que muda no manejo de controle da ferrugem, dados atuais de focos de ferrugem, formas de controles eficientes e as falhas mais comuns, produtos, doses e aplicações para controle da doença.

Ainda serão discutidos o controle das pragas: como deter o avanço dos percevejos sugadores; monitoramento - procedimentos e importância, lagartas - o uso de fungicidas prejudicando o controle biológico, integração e rotação de culturas - excelentes ferramentas para controle de pragas, pragas em crescimento: mosca branca e falsa medideira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink