CI

Nortão do MT debate controle de pragas da soja

Começa nesta semana um ciclo de encontros onde pesquisadores vão levar informações pertinentes ao momento da safra


Com o tema "É hora de cuidar da lavoura" começa nesta semana, na região Norte, um ciclo de encontros onde pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, e de outras instituições parceiras, vão levar informações pertinentes ao momento da safra agrícola a produtores.

Na região Norte, o evento será realizado em Sinop, nesta quinta-feira (23-11), em um hotel na avenida dos Jacarandás. Na sexta-feira de manhã será em Sorriso, na unidade FMT, e, à noite, em Lucas do Rio Verde, no Terras Park. No sábado, o encontro acontece em Nova Mutum, na CDL.

Serão ressaltados os cuidados que o produtor e equipe tem que ter com a lavoura. Os palestrantes informarão sobre os problemas que tem acometido a sojicultura e quais os procedimentos para não ter perda de produção por causa destes problemas. A programação técnica vai destacar qual o comportamento da ferrugem nesta safra após a implantação do vazio sanitário, o que muda no manejo de controle da ferrugem, dados atuais de focos de ferrugem, formas de controles eficientes e as falhas mais comuns, produtos, doses e aplicações para controle da doença.

Ainda serão discutidos o controle das pragas: como deter o avanço dos percevejos sugadores; monitoramento - procedimentos e importância, lagartas - o uso de fungicidas prejudicando o controle biológico, integração e rotação de culturas - excelentes ferramentas para controle de pragas, pragas em crescimento: mosca branca e falsa medideira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.