Norte-americana Gowan quer comprar brasileira Cross Link

AGROQUÍMICOS

Norte-americana Gowan quer comprar brasileira Cross Link

As empresas esperam fechar a transação até o final deste ano de 2018
Por: -Leonardo Gottems
2511 acessos

A empresa norte-americana de agroquímicos Gowan assinou uma carta de intenções com a Cross Link para adquirir a empresa brasileira de defensivos agrícolas. Sediada na cidade de Yuma, no estado do Arizona, a Gowan afirma na carta que está fazendo o acordo com a “devida diligência” antes da compra pretendida.

Com esse acordo, as empresas ampliaram ainda mais seu já extenso relacionamento – a Cross Link é distribuidora exclusiva da empresa norte-americana no Brasil há mais de 25 anos. As empresas esperam fechar a transação até o final deste ano de 2018, conforme a adequação às leis brasileiras e a aprovação dos órgãos reguladores.

Fundada em 1991 pelo engenheiro agrônomo Rogerio Gabriel, a Cross Link define a si mesma como “uma empresa familiar, que através de parcerias com empresas internacionais, mantém à disposição dos agricultores, produtos que de outra forma não mais estariam no mercado, e traz novas soluções econômicas e diferenciadas para a proteção dos cultivos”. 

De acordo com a Cross Link, sua “inteligência em desenvolvimento, posicionamento, registro, suporte técnico, treinamento, crédito e faturamento, assegura entrega rápida em todo o país, visando o uso eficiente dos recursos e com segurança para pessoas e meio ambiente”. 

A linha de produtos da empresa brasileira inclui fungicidas, inseticidas, acaricidas e herbicidas, atende a nichos nas culturas de abóbora, algodão, batata, cana, café, cebola, citros, feijão, maçã, manga, melancia, melão, milho, ornamentais, pastagem, soja, tomate, trigo e uva. Com mais de 450 clientes ativos, a Cross Link afirma que seu diferencial é a rapidez na resposta às necessidades dos clientes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink